Rafael C. Libardi

Rafael C. Libardi4 h

Para quem não sabia, o Mourão é acusado de favorecer uma empresa – a Tecnobit – na compra de um simulador de combate que foi reprovado OITO vezes pelo corpo técnico do Exército. Mais de DEZ oficiais foram afastados ou deixaram “espontaneamente” o projeto. Segundo uma reportagem do El País, ele chegou a ameaçar um desses oficiais com prisão e participou de mais de um jantar com o lobista da empresa na Espanha, que também é um figurão da maçonaria espanhola, organização da qual Mourão faz parte há mais de 20 anos.

Qual não é a surpresa, hoje o Crítica Nacional denuncia outro generalzão, o Santos Cruz, que, segundo documentos oficiais, vem pressionando funcionários que não estão sob sua alçada para que assinem contratos conforme suas determinações; contratos que possivelmente beneficiarão terceiros fora do governo.

Percebem como as histórias são parecidas? Seria por isso que as Forças Armadas eram tão mansinhas nos anos petistas? Seria por isso que agora ficaram tão raivosas com o Olavão? Seria por isso que o Santos Cruz gostaria de controlar a internet?

Deixe um comentário