19/abr/2015

Fenapef
Ver PDF

*

Sem a firme disposição de parecer maluco quando necessário, ninguém será jamais um grande jornalista. Samuel Wainer, Carlos Lacerda, Paulo Francis, Gondim da Fonseca e outros heróis do jornalismo pareciam malucos o tempo todo.

*

Prestem atenção: Se o PT é o partido nacionalista, antiglobalista, anti-imperialista etc., POR QUÊ a elite global corre para protegê-lo contra o povo brasileiro? Em 2004 escrevi: “Há pelo menos quinze anos venho dizendo: “Querem saber o que é entreguismo? Esperem o PT chegar ao poder.”
http://www.olavodecarvalho.org/semana/040807globo.htm.
Isto é, comecei em 1989, numa conferência na Casa do Estudante do Brasil, Rio de Janeiro, sobre o tema “O fim do ciclo nacionalista”.

*

O falecido Murilo Felisberto, diretor do Jornal da Tarde, gostava de mim, mas achava que eu era apenas um coitadinho, porque vinha de uma pindaíba desgraçada, tinha os dentes quebrados e parecia um tuberculoso. Depois de eu ter saído do jornal, um dia ele se encontrou com o nosso amigo comum José Carlos Bardawil, o qual notou que ele parecia muito deprimido.
— Que foi, Murilo?
— Eu já não sou o mesmo de vinte anos atrás. Como diretor de jornal sou uma decadência viva.
— Por que você diz isso?
— Um gênio do jornalismo estava bem na minha frente e eu nem percebi.
Bem, eu não era um gênio do jornalismo. Era apenas um sujeito que não tinha medo de parecer maluco.

*

O PT está tomando todas as providências para se tornar ININVESTIGÁVEL E INIMPUTÁVEL.

*

Quando Jesus traçou uma clara linha demarcatória entre o Seu Reino e o de César, Ele não estava brincando.

*

A maluquice acabou quando o Jornal do Brasil decidiu copiar o NY Times. Com ela, morreu o jornalismo brasileiro.

*

Deixe um comentário