29/02/2016

De modo mais geral ainda, nenhuma ciência especializada pode provar a existência do seu próprio objeto.

*

A burrice dos nossos estudantes universitários de ciência é uma das maravilhas do universo. Eu estava revendo agora mesmo o vídeo no qual explico que é uma tolice a idéia popular de que tudo na ciência se descobre “por experiência”. Dei ali como exemplo a noção newtoniana de “espaço absoluto”, que é inteiramente apriorística, impossível de se obter por experiência, e da qual tudo o mais na teoria de Newton depende. Em resposta vieram várias mensagens enfezadas, num tom de superioridade infinita, todas de universitários, DEFENDENDO essa noção, como se eu a tivesse ATACADO. É analfabetismo funcional galopante.

*

Os comentários a esse vídeo, sozinhos e sem mais nada, já ilustram o fracasso total das nossas universidades. São dezenas de mensagens, e nenhuma — nem uma única sequer — mostra ter apreendido o ponto em discussão: a noção de espaço absoluto é apriorística ou não é?

Olavo de Carvalho Outro panaca disse que eu estava defendendo a teoria da terra plana…

Olavo de Carvalho Houve até um imbecil que alegou que a noção era confirmada pela experiência, o que é falso, mas mesmo que fosse verdadeiro seria confundir validação com origem.

Olavo de Carvalho Nenhum percebia sequer que nenhuma experiência poderia confirmar AO MESMO TEMPO o espaço absoluto e a relatividade einsteiniana.

Olavo de Carvalho Layon Maciel da Silva ‘Este:https://www.youtube.com/watch?v=0FDj7fkqNTE. O título “terra plana” foi colocado por algum pirroliano.

*

Truque bem pirroliano: Os carinhas pegam um vídeo meu qualquer sobre ciência, colocam o título “Terra plana”, metem no youtube e então espalham que defendo a teoria da terra plana. O número de idiotas universitários que acreditam é incalculável.

*

Se depois de seis meses de aulas no COF o aluno ainda não entendeu que sem noções apriorísticas não existe ciência, ele é um caso perdido. Mas em qualquer universidade brasileira você pode chegar a um doutorado em física ou biologia sem nem saber que essa questão existe.

Otavio Pedriali Professor, você comenta a praxeologia do Mises em alguma aula do COF?

Olavo de Carvalho Brevemente, sim/

*

Uma das mais interessantes discussões científicas do século XX foi o confronto entre Einstein e o físico americano Herbert Ives, que defendia a velha noção newtoniana de tempo absoluto, compreendida como simultaneidade universal. Nunca vi um estudante universitário brasileiro que tivesse a menor noção disso. Não é preciso compreender todos os passos matemáticos da demonstração para perceber o quão sérios eram os argumentos de Ives.

Olavo de Carvalho Aposto TRÊS bolas do meu saco que o Dr. Pirrôla ou outro parecido vai ir correndo à Wikipedia e dar uma lição sobre isso em breve.

Vitor Matias eu já to correndo porque nem ouvido falar dele tinha </3

Olavo de Carvalho Vitor Matias A diferença é que você confessa.

Alex Pinto Eu cheguei até sua página porque duas páginas de ciências que eu curto,postaram que você divulga “Pseudociências para alienados” , uma das páginas estava até exagerando nas postagens sobre você, aí pensei : Esse cara deve ser foda pra irritar estas páginas kkkk

Olavo de Carvalho Quais páginas são essas?

Alex Pinto Olavo de Carvalho “Universo Universo Inteligente e “Fatos do Universo” , “Universo Inteligente ” foi só um post, “Fatos do Universo” foram vários, esta última eu deixei de seguir porque é muita molecada nos comentários

*

O número de almas cristianíssimas que se oferecem bravamente para defender a Igreja Católica contra a “nefasta influência perenialista do Olavo de Carvalho” me lisonjeia e embevece. Primeiro vieram os Veadascos, depois a Bispa Macedo, depois o Paulo Porcão, depois um coroinha do D. Odilo, de cujo nome não me lembro, depois o Caraio Rossi. Agora veio outro, anônimo, que me nivela a todos esses e, cagando neles, espera que a merda respingue em mim.
É tanta devoção, é tanta fé, é tanta caridade, que a gente fica até sem jeito…

*

Três exemplos de falsificações que duraram séculos na história das ciências.
1) Os escritos alquímicos e teológicos de Newton, escondidos até os anos 30 do século XX (descobertos por John Maynard Keynes).
2) A carta em que Galileu, já próximo da morte, abjura do copernicanismo, escondida até 1989.
3) O mito de Giordano Bruno como “martir da ciência”, que durou até que o historiador Paul-Henri Michel, em 1962, demonstrou que Bruno ignorava TUDO da ciência natural da sua época.

Pedro Werneck Prof. Olavo, uma correção. Se o sr. está se referindo à carta de Galileo à Francesco Rinuccini, ela foi publicada em uma coletâna das obras de Galileo por Eugenio Alberti em 1856, e na coletânea de Antonio Favaro de 1909, depois que o Vaticano liberou o acesso aos arquivos.

Olavo de Carvalho O original, com a assinatura de Galileu raspada pelo destinatário, só foi divulgado em 1989, salvo engano.

*

Que é que se pode pensar de universidades e cabeças nas quais ATÉ HOJE estas realidades, publicadas — vejam vocês — NA FOLHA DE S. PAULO em 2003, não penetraram?

http://www.olavodecarvalho.org/semana/031218fsp.htm

Victor Hugo Gontijo Professor Olavo de Carvalho, acabo de reler o seu texto “O que é o Direito”, de 1998. Não achei texto mais sucinto que possa ajudar a entender a situação jurídica (jurisprudencial e legislativa, principalmente) do Brasil atual, sem cair nos modismos doutrinários.

Olavo de Carvalho Obrigado. A tese do Dtr. Luiz Virgilio Dalla Rosa, “O Direito como Garantia” é baseada nessa minha apostila.

*

 

Oscar para um filme sobre padres pedófilos? Deveriam ter dado um é para este documentário:
http://www.thedailybeast.com/…/hollywood-s-pedophilia-epide…

Olavo de Carvalho Ver tanbém http://www.aim.org/aim-column/exposing-hollywood-pedophiles/

Gabriel Ritzmann Glaser Professor oque o senhor acha do David Duke e sua posição contra os sionistas extremistas

Olavo de Carvalho Malucão, em todo caso. Mil Jabotinskys não completam meio Himmler.

*

A Igreja considera o Papa infalível naquilo que ele proclama formalmente, oficialmente, “ex cathedra”, como doutrina ou ensinamento moral da tradição católica — não naquilo que ele diz sobre tudo o mais, nem muito menos nas suas decisões e AÇÕES no mundo. Estas, portanto, não podem jamais ser tomadas como expressões diretas da sua doutrina teológica e moral, donde se conclui que nem mesmo se forem cem por cento erradas e escandalosas justificarão qualificá-lo de herético. Isso basta para anular muitas acusações de heresia levantadas por tradicionalistas contra o Papa João Paulo II.

Caio Henrique Professor, já que tocou no tema dos tradicionalistas, qual é a sua opinião sobre Dom Marcel Lefebvre?

Olavo de Carvalho Um grande homem.

Fabrício Antônio Professor, gostaria de uma recomendação de livro para comprar junto com o do senhor, ainda essa semana!

Olavo de Carvalho O do Ion Mihai Pacepa.

*

Se você não gosta do que um Papa faz, xingue-o de qualquer outra coisa, menos de “herético”, a não ser que encontre provas formais de heresia nos seus decretos e encíclicas.

*

O Papa Francisco não é herético. Tirando isso, todos os outros palavrões valem.

*

Um Papa só se torna herético quando proclama um dogma contrário à fé católica. Os espertinhos abstêm-se de fazer isso e, a salvo da acusação de heresia, fazem toda sorte de cachorradas outras.

*

Francisco não é bobo de cair pessoalmente em heresia. Ele quer é que OS FIÉIS caiam em algum buraco.

*

Da página do Alexandre Seltz:

12813953_602715206547224_2296795737977801882_n

 

*

Os fiéis têm o direito e o dever de manifestar ao Papa, sem rapapés nem salamaleques, a sua mais completa e severa reprovação das atitudes dele. Nada de “Estamos inquietos, Santidade”. Tem de ser: “Pare com isso já. Não desonre a Igreja.”

valdo Lemos Junior Olavo, pode chamar de Papalhaço?

Olavo de Carvalho Não xingue. Exija e mande.

*

*PALESTRA PROFERIDA PELO GENERAL DE EXÉRCITO Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira

Diário do Brasil – 19 Fev 16

http://www.diariodobrasil.org/nao-bastassem-os-problemas-e…/

Levantamento dos problemas enfrentados pelo Exército Brasileiro para proteger as fronteiras nacionais, especialmente na região Norte do País, e a consequente necessidade de investimentos em tecnologia e pesquisas pra combater o crime, fizeram parte da palestra aplicada pelo Cmt CMA, GenEx Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, realizada na sede da unidade militar, na zona Oeste de Manaus-AM.O militar mostrou o painel “Guerra na Fronteira”. Sem poupar palavras nem minimizar impactos, o gen Theophilo mostrou que a Amazônia está aberta pra crimes como exploração e contrabando de minerais, entrada de armamento pela fronteira com a Venezuela que, segundo ele, “está inundada por fuzis Kalashinikov”, a imigração ilegal tanto vinda do Haiti como, recentemente, do Senegal (de Jan-Mai 15, 30.000 estrangeiros entraram no País de forma não autorizada).

“A Colômbia está usando o desfolhante ‘agente laranja’ pra acabar com plantações de coca, mas está poluindo gravemente o rio Solimões”…

…revelou o Gen, acrescentando que a guerrilha Sendero Luminoso está voltando à ação com força total, desta x associado ao narcotráfico.

“Pra mim, isso já é uma guerra. Não é mais um delito, é uma guerra”…

…disse o cmt.

O Cmt mostrou-se preocupado com o que chamou de “grande vazio”, ou seja, a falta de órgãos de segurança que, de forma efetiva possam monitorar as fronteiras, e, assegurar segurança ao País.

“Temos um grande vazio de órgãos da segurança em comparação com o Sul-Sudeste, e, parte C.Oeste”…

…declarou.

Além dos criminosos, as fronteiras brasileiras enfrentam a falta de recursos, e, tecnologia pra protegê-las, apontou o gen.

“Não temos tecnologia. As naves pequenas, de voo baixo, não são captadas pelos radares do SIPAM/SIVAM, e, Cindacta. Precisamos de radares que alcancem essas aeronaves”…

…exemplificou.

O próprio TCU confirmou que o Plano Nacional de Fronteiras, que permitira ao Planalto coordenar a proteção da soberania nacional, “simplesmente não existe”, apontou o Gen Theophilo.

“Nós (o Exército) já levantamos todos os dados. Sabemos onde estão, e, o que está acontecendo em cada ponto das fronteiras amazônicas. Mas, como vamos fiscalizar tudo isso? Precisamos de recursos pra investir em tecnologia-pesquisa. O EB não poderia sofrer nenhum corte de orçamento, sob risco de ficar até sem combustível pra voadeiras, e, hoje já estamos sofrendo cortes”…

…disse o palestrante.

“Estamos perdendo pouco a pouco a soberania do nosso País”…

…resumiu.

(Com informações do jornal Em Tempo)

*

 

Era assim que os cristãos falavam a um Papa relapso no tempo em que o mundo era cristão. Agora, que todo mundo é meia-bomba, o máximo que fazem é pedinchar e choramingar.

*

Ivan Coelho Isso se chama sensacionalismo!!! Por mais deslizes que Francisco cometa, sua chegada ao Trono de Pedro foi muito mais benéfica que maléfica. A Nossa Igreja estava precisando de carisma e humildade. A própria estrutura e os dogmas da Igreja não deixam que o Papa vá além de um pouco de demagogia.

*

Ivan Coelho e os 69 que lhe deram “Likes”: Não sejam ridículos. Chamar de “humilde” o papa que, dentre todos, mais amou os holofotes e mais cortejou a mídia é, na melhor das hipóteses. um auto-engano de coroinhas. Vocês nem percebem que a imagem de humildade foi um chavão de propaganda que a própria mídia internacional espalhou às pressas tão logo o homem foi eleito.

Não é possível que a Igreja tenha mudado tanto ao ponto de que que as simpatias pró-comunistas, motivos de excomunhão no tempo de Pio XII, se transfigurassem magicamente em provas de santidade no reinado de Bergoglio.

Esquerda Olavete como porras teríamos um DIAMAT não ateu? Ah eu explico, o Zizek já começou a falar dessa parada, basta acompanhá-lo.

Olavo de Carvalho Esquerda Olavete Isso já foi inventado pelo Roger Garaudy nos anos 60 do século passado. Criou a sintese de marxismo e cristianismo, mais tarde largou os dois e se converteu ao Islam.

*

Papas humildes e austeros foram Benedito XVI , João Paulo I e Pio XII. João XXIII amava os holofotes como se fossem círios bentos. Paulo VI não se escondia por humildade, mas por covardia. João Paulo II, com todos os seus méritos, era um “show man”, mas pelo menos tinha o que mostrar. Bergoglio só mostra a si próprio.

Jean Martins Bataiola Professor qual sua opinião sobre o Concilio Vaticano II?

Olavo de Carvalho Um desastre. Leia o livro do Roberto De Mattei.

André Gonçalves Olavo, Roberto de Mattei apóia o Eurasianismo? Parece que ele é adepto do Duguin.

Olavo de Carvalho André Gonçalves Pode até ser. Mais um homem bom que cai na armadilha.
*
A pretensa humildade do sr. Bergoglio é uma farsa midiática tão evidente que deixar-se enganar por ela, mesmo que seja por um minuto, é dar prova de uma vulnerabilidade anormal às sugestões do Maligno.
*
Igualmente aberto aos sussurros de Satanás é o cristão conservador — católico ou protestante — que, amedrontado ante o avanço do anticristianismo no mundo, se apega às promessas de Vladimir Putin, como mulherzinha em busca de um homem fortão que a proteja.
Carlos Veadasco Vladimir Putin é só mais um gnóstico evoliano, que brinca de guerra com os gnósticos ocidentais, mas no fundo, todo líder e sistema político é obra do anti-cristo. Mesmo porque Jesus nunca pregou sistemas políticos e abominava partidarismos e ideologias mundanas. Seu reino não é deste mundo.

Olavo de Carvalho Você está certo nisso, mas seria ótimo se parasse de maliciar tudo o que eu faço.
*
Só peço e imploro a Nosso Senhor que, mesmo que todos os Papas e cardeais O traiam, eu não O abandone nunca, não ajude os grandes do mundo a fazê-Lo sofrer mais do que já sofreu.
Pedro Henrique Marciano Souza Professor, gostaria de saber uma opinião sua, ao seu ver, o que é um Homem bom aos olhos de Deus? Não sou um católico exemplar e muito menos uma pessoa de conhecimento, acabo me sentindo “perdido” constantemente.
Sei que parece besta, mas é algo que está sempre martelando na minha mente.
Abraços!

Olavo de Carvalho O homem bom não sonega NUNCA o amor ao próximo.
Alinne Silva olavo,eu queria que voce falasse das tendencias socialistas de anatole france.

Olavo de CarvalhoEsse era realmente um bobão. Ele é representado satiricamente em “Sous le Soleil de Satan” de Georges Bernanos.
Carlos Veadasco Desmascarando a seita gnóstica dos Irmãos Veadascos e do tariqueiro Caio Rossi– Prometheo Liberto, um blog para nazistas, antissemitas e psicóticos, que está a formar uma seita radical.
http://antignoseevoliana.blogspot.com.br/…/prometheo…
Olavo de CarvalhoFalei de você neste post de ontem: — O número de almas cristianíssimas que se oferecem bravamente para defender a Igreja Católica contra a “nefasta influência perenialista do Olavo de Carvalho” me lisonjeia e embevece. Primeiro vieram os Veadascos, depois a Bispa Macedo, depois o Paulo Porcão, depois um coroinha do D. Odilo, de cujo nome não me lembro, depois o Caraio Rossi. Agora veio outro, anônimo, que me nivela a todos esses e, cagando neles, espera que a merda respingue em mim.
É tanta devoção, é tanta fé, é tanta caridade, que a gente fica até sem jeito…
*
Numa época em que para ser santo é necessário e suficiente papagaiar uns chavões sobre direitos humanos, inclusão, fraternidade, o escambau, não quer ser santo nenhum, apenas o menor dos soldadinhos de Cristo.
Miguel Soriani Será que tem como piorar?
Davi Silva Se o cara é bem visto pelo establishment alucinado, ele pode ser santo?
Olavo de CarvalhoNão é impossível, mas é improvável.
*
Estou nisso como Pippin e Merry no combate final de “O Senhor dos Anéis”.
Augusto Loa Você gosta de Tolkien? Achava que o senhor por ser muito realista não gostaria dele. Eu gosto demais.
Olavo de CarvalhoGosto muito.
Renato CunhaPessoas pobres são muito mais tolerantes que pessoas ricas e instruídas

Uma pesquisa feita sobre o aborto descobriu que pessoas que ganham e tem melhor base educacional são menos tolerantes com vidas que não se encaixam nos “cânones da normalidade”. Renda e escolaridade acabam se associando a uma deformação moral. http://veja.abril.com.br/…/o-povo-e-melhor-do-que-sua…/

Olavo de Carvalho O povo pobre das Filipinas é uma das populações mais católicas e anti-abortistas do mundo, e ao mesmo tempo é a mais tolerante com prostitutas, gays e travecos.
*
Tenho capacidade para ser o Gandalf? Não. Para ser o Frodo? Não. Para ser o Sam? Não. Mas posso ser Pippin ou Merry.
Bruno Casilli Berardi Tudo bem professor m. Mas para mim voce é o Gandalf, Bolsonaro é o Frodo, Feliciano é o Sam. E acho que o reinaldo azevedo ta parecendo o Saruman

Demetrius Surdi Professor, onde encontramos Jesus em “O Senhor dos Anéis”? Ele é Aragorn, Gandalf, Frodo… e ao mesmo tempo não é. Há um pouco de Jesus em cada um dos personagens principais, mas ao mesmo tempo nenhum representa, de fato, o “Salvador”. Não sei se o senhor já leu, mas na carta 246 (em ‘As Cartas de J.R.R. Tolkien’), Tolkien responde a uma leitora se Frodo, o portador do Anel, fracassou. São 8 páginas em que ele discute o assunto. É muito interessante ver como ele explica essa questão, falando que Frodo foi um instrumento da Providência e assim por diante.

Olavo de CarvalhoVocê já entendeu.
Odin Der Wanderer Olavo,o que achas de “O senhor dos anéis”?O que o anel representa? Responda,por caridade.
Olavo de CarvalhoOdin Der Wanderer O anel, conforme o simbolismo tradicional do círculo, é o senso de totalidade fechada, portanto também do controle abrangente.
João Fernando Crivelin Marques Alves Professor, não tem muito a ver com o assunto, mas vale a pena estudar a obra do Humberto Eco?
Olavo de CarvalhoSe você não tiver nada de mais importante a fazer, sim.
Mauro Donisete Holsapfel Mestre Olavo, sou feio pra caraio. Posso ser o Smeagol.
Olavo de CarvalhoKkkkkkkkkkk.
*
Falar de “os judeus” como nome de um agente histórico é sempre chavão anti-semita O coletivo abrange desde o rabino Schneerson e o dr. Victor Frankl até Marx e Trótski. Duvido que, entre eles, tenham combinado alguma treta em segredo.
David Barros Olavo de Carvalho professor, e o que voce tem a dizer sobre o livro os protocolos dos sabios de siao?
Olavo de Carvalho David Barros Uma farsa, mas genial como antecipação de certas tendências do século XX se você trocar “judeus” por “globalistas”
*
Toda ação coerente, deliberada e contínua pressupõe a unidade do agente. No plano histórico, só existe essa unidade nas organizações hierárquicas onde os chefes controlam suficientemente a conduta dos seus subordinados, como por exemplo a Igreja Católica até o século XIX, o Partido Comunista, a Maçonaria, famílias reais e dinásticas ou um exército.
Nações e raças NÃO SÃO agentes históricos.
Amanda Kelly E as taryqas

*
“Respeito humano”, na linguagem da Igreja, é desagradar a Deus para não pagar mico. É o vício endêmico do nosso tempo.
Giuliano Dini No filme “O Advogado do Diabo” tem uma cena do Al Pacino descrevendo Deus: “Ele enche o homem de desejos e depois diz: não olhe; olhe mas não toque; toque mas não prove; prove mas não engula. E o homem fica aqui embaixo pulando como um macaco e Deus rolando de rir lá em cima. ” Puro relativismo. Assistiu esse filme Professor Olavo de Carvalho?

Olavo de Carvalho É o próprio diabo quem faz isso.
Rodrigo Modenesi Mourao O Vaticano não está dominado pela Opus Dei?

Olavo de Carvalho Como vou saber?
*
Só os analfabetos funcionais confundem a precisão dos conceitos com a rigidez mecânica de alguma linguagem fixa e estereotipada. Entre a expressão viva ou até paradoxal de uma impressão e o apelo a algum chavão de compreensão automática, o escritor preferirá sempre a primeira. Eis porque os Pirrôlas da vida não podem ler obras de escritores, só manuais escolares.
Rodrigo Gurgel Perfeito, meu caro Olavo de Carvalho. Aliás, perfeito como sempre. Forte abraço!

Olavo de Carvalho Obrigadão.
Alinne Silva professor,eu tambem queria que o senhor falasse das cartas persas de montesquieu.Um abraço.

Olavo de Carvalho Sim, mas não pelo valor intrínseco e sim porque ainda é influente entre os juristas
*
Se definitivamente a grandeza de uma obra de arte não depende do estilo de época ou da corrente estética a que se filia, havendo obras grandes e pequenas em todas as épocas e correntes, de onde vem a mania de louvar romancistas, músicos ou pintores pela sua “modernidade” e depreciá-los pelo seu “conservadorismo”? É obviamente uma intrusão indevida de chavões “progressistas” num domínio ao qual eles deveriam permanecer estranhos. Serve para fazer da crítica musical, literária ou de artes plásticas um instrumento auxiliar da luta ideológica, mas não para ajudar alguém a entender alguma coisa. Georg Lukacs, crítico marxista, já assinalava esse erro no caso de Thomas Mann, cujos romances, forjados nos modelos consagrados do século XIX, nem por isso deixavam de ser incomparavelmente superiores a qualquer produção das “vanguardas”. Li hoje, com tédio indescritível, o ensaio de Leah Broad, vencedor do Prêmio Anthony Burgess de 2015, no qual ela se dedica à tarefa perfeitamente dispensável de “resgatar” Jan Sibelius mediante a “revelação” da sua “modernidade”.
Thiago Carvalho Tô pouco iniciado nesses assuntos, as obras de G. Lukacs são imensas, mas são bastante simples a ideia, se se pegar o conto no da Idéia corretamente. Li uns artigos, mas acho que o valor de uma obra de arte depende tanto do períodos histórico quando da corrente literária, e autor. Acho que o clima atmosférico e a biologia, a herança “genética” são mais importantes que as demais variáveis – por que Leonardo da Vince, e não outro?!

Olavo de Carvalho Está errado. Um estilo de época abrange TODAS as obras do período, boas e más. Não pode, por si, fundamentar um julgamento de valor.
*
Elvis Abreu Olavo como pode ter gente tão burra que acredite no aquecimento global?

Olavo de Carvalho Auto-hipnose histérica.