19/02/2016

Nunca fui tímido por natureza, mas entre os vinte e os vinte e poucos anos tive um período de timidez porque estava com todos os dentes estragados, não tinha dinheiro para consertá-los, parecia um mendigo e julgava que a coisa mais sensata a fazer com a minha cara era escondê-la. Por isso compreendo perfeitamente o fenômeno da timidez Ela tira você da corrente da vida e o espreme num canto escuro onde tudo só acontece em pensamento e nada se realiza. Ela esmigalha oportunidades como se fossem minhocas em que você pisa no caminho. Ela afasta você do que você quer e povoa a sua vida de tudo o que você não quer. Da timidez à depressão e da depressão ao ressentimento o caminho é bem curto. Os tímidos estão entre os alimentos preferidos do diabo. Ele os mastiga como chicletes e joga fora a borrachinha insossa que sobra no fim. Se você tem a tentação da timidez, largue disso imediatamente. Comece a fazer tudo o que você teme que vai cobri-lo de ridículo. É melhor pagar mico do que ser um mico.

*

O Bullying destrói os tímidos mas estimula os caras-de-pau. Na escola fui alvo de bullying porque, tendo ficado trancado num quarto de doente por sete anos, era branco como um vampiro numa terra de gente morena. Chegaram a me apelidar de Omo, o sabão em pó que, segundo o anúncio, lava mais branco. Eu poderia até choramingar que fui vítima de racismo inverso. Mas, recém-egresso do limbo, eu estava tão apaixonado pela vida que tudo para mim era diversão. Retribuía piada com piada, gozação com gozação, e no fim tudo ficava bem.

*

Só uma vez saí na porrada, não lembro o porquê. Mas o meu adversário acabou se tornando o meu melhor amigo.

Marcelo Damasceno Boa tarde, Professor Olavo de Carvalho.O senhor se refere a uma briga por motivos pessoais pois há o episódio do travesti do qual o senhor “tomou as dores”, não ?Abraços.

Olavo de Carvalho Aqui estou falando de episódios da escola. No caso do travesti eu já tinha quase trinta anos.

*

Na escola conheci uma loirinha portuguesa que se tornou a minha primeira paixão inviável, porque ela já tinha um namoradinho. Minha segunda paixão, já no ginásio, foi uma neguinha linda chamada Ana Maria. Quando fui à casa dela declarar o meu amor, a mãe dela me informou que em dois ou três dias a família estava se mudando para outro Estado, e a minha estréia no universo amoroso foi para as picas por impossibilidade geográfica.

Marina Fratin O que o senhor acha da opinião de Rousseau que dizia que o amor romântico foi uma invenção das mulheres para dominar os homens? O senhor não acha que os homens que valorizam mais a conquista e menos o romantismo são mais felizes?

Olavo de Carvalho Rousseau era um ressentido do caralho.

*

Minha terceira paixão foi a irmã de um amigo meu, a qual me agarrou em baixo da escada e repentinamente me levou às estrelas. Ela era justamente aquela com quem eu acreditava que jamais teria chance, pois, grande e exuberante, vivia cercada de admiradores mais velhos perto dos quais eu não passava de um pirralho.

Roberto Carreira E como foi que você a conquistou?

Olavo de Carvalho Nunca conquistei ninguém. Tudo acontecia naturalmente, deslizava como sobre rodas.

*

Minha maior decepção amorosa foi uma morena maravilhosa. Era louca por futebol, que eu detestava. A desgraçada me obrigou a assistir a uma Copa do Mundo inteira, finda a qual a minha paixão tinha se volatilizado.

*

‪#‎OlavoTemRazão‬

12729082_599100090242069_8069487687197023668_n.png

*

Para mim, o Papa ainda é Bento XVI e fim de papo. Um Papa de verdade jamais sairia abraçando Fidel Castro e fazendo intriga contra Donald Trump. Aliás nem se meteria na disputa eleitoral de um país estrangeiro. Bergoglio é um sinal dos tempos. A profecia de La Salette está se cumprindo bem diante dos nossos olhos.

http://www.americanthinker.com/blog/2016/02/el_papa_embraces_raul_castro_but_calls_donald_trump_antichristian.html

Alexandre Yacoub Professor, a Igreja já teve Papas muito piores e todos foram Papas.
Que filho que maldiz um pai para os amigos, mesmo quando comete erros?
Não devemos rezar muito pelo nosso Pai para que seja um bom pai?

Olavo de Carvalho Alexandre Yacoub Não desejei nenhum mal ao Bergoglio. Digo apenas que ele é um antipapa, não sugeri nenhum castigo ou malefício que deva sofrer por isso. Por favor, leia o que está escrito, não a ampliação imaginária que você lhe acrescenta.

Rafael Guedes Católicos sinceros admitem para mim, em privado, que a única coisa que ainda os impede de abrir a boca para criticar o Papa é a fé no Espírito Santo, que sabe dispor de tudo melhor do que a gente e tem desígnios que só Deus sabe.

Olavo de Carvalho Já houve antipapas no passado. Não eram inspirados pelo Espírito Santo.
Jairo Santos Você diz que o Papa é Bento XVI e fim de papo. Acho que voce esqueceu de combinar com Deus umas coisas aí. A Igreja pertence a Ele e, portanto, queira voce ou não, Francisco é o Papa. E fim de papo.
Olavo de Carvalho Jairo Santos Se Francisco fosse o Papa, não inventaria essa palhaçada de “Papa Emérito”, a qual implica a existência simultânea de DOIS papas.

Karolina Nadur E a de Nossa Senhora de Fátima, professor? Naquele livro que o senhor indicou, do padre Kramer, o papa Bento XVI é um dos responsáveis pela crise na igreja e pelo ocultamento do terceiro segredo de Fatima.

Olavo de Carvalho Karolina Nadur Bento XVI fez todo o possível para corrigir o que fizera enquanto cardeal.

Ana Maria Dos Santos Olavo, sei que ele é líder espiritual da Igreja, mas como católica quero saber, se alguém de dentro da igreja pode falar para ele: Vossa Santidade está passando dos limites?

Olavo de Carvalho Tem a OBRIGAÇÃO de dizer, caso ainda o reconheça como Papa.

*

Quando falamos, uma subcorrente de imagens, evocações, associações e sentimentos acompanha, no fundo da nossa consciência, o fluxo verbal. É no intercâmbio entre duas subcorrentes, quando fluem em harmonia, que se dá a verdadeira conversação. O resto é papagaiada.

*

Com um pouco de prática, você apreende o que o seu interlocutor está vislumbrando por dentro quando vocês conversam. E aí a diferença entre a conversa substantiva e o falatório vazio aparece com uma nitidez contundente.

Alex Gonçalvex Seu Olavo, é verdade q o senhor não tem nem o ensino médio, e q é autodidata, e todo o conhecimento vasto q o senhor adiquiriu veio da sua ‘compulsão’ por leitura?

Olavo de Carvalho Compulsão pelo aprendizado, não pela leitura em si. Quando converso com uma pessoa sábia, guardo suas palavras na memória para sempre. Ao ler um livro, se não sinto que é coisa que desejo guardar na memória, largo o livro na mesma hora.

Ricardo Costa Olavo de Carvalho e a apreensão das relações entre as coisas mais sutis do dia a dia, também é uma quase compulsão tentar encontrar uma relação entre as coisas, histórias pessoais e nelas perceber alguns padrões — o tempo todo ?

Olavo de Carvalho Ricardo Costa Sim, o tempo todo.

*

Você pode também cair na esparrela de preencher com o seu próprio conteúdo interno a fala vazia do seu interlocutor, e sentir que ele está dizendo alguma coisa quando não está dizendo absolutamente nada.
*
Embora os cristãos sejam a comunidade mais perseguida e ameaçada na Síria, o governo Obama, em 2015, só admitiu 34 deles como refugiados, enquanto recebia de braços abertos 2.149 muçulmanos. Enquanto isso, uma organização CATÓLICA do Estado de Minnesota ameaça processar uma agência de publicidade que postou na rua um cartaz contra o ingresso indiscriminado de muçulmanos nos EUA…
*
Leiam e pensem. Vittório Messori é um dos escritores católicos mais sérios da atualidade:

Ver no Medium.com

Ver no Medium.com

*

Sofreram bullying? Mirem-se no exemplo desta gordinha:

http://thegrio.com/2016/02/18/10-year-old-fashion-designer-clothing-line-bully/

*

Não agüento mais esses leigos católicos que falam com ares cardinalícios e não param de fazer “correção fraterna” uns com os outros. Vida cristã e macaqueação não devem andar juntas.

Leandro Ribeiro Olavo, Pitágoras, Sócrates, Platão e Aristóteles poderiam ser considerados como uma espécie de profetas?

Olavo de Carvalho Informalmente, sim.

*

São Padre Pio jamais se meteu em altas polêmicas doutrinais e falava sempre com simplicidade, sem a mais mínima pose.

Luiz Henrique De O. Rocha Professor, desculpe mudar de assunto, mas o que o senhor acha de Umberto Eco? Acabei de saber que ele morreu agora à noite.

Olavo de Carvalho Eruditíssimo e um tanto 171.

*

A internet está repleta de meninos que posam de encarnações vivas do Magistério. Quando ouvir um deles falando, fuja e reze um terço.

Alexandre Bezerra A arrogância, Olavo de Carvalho, é um tipo de desprezo ou despeito com o semelhante?

Olavo de Carvalho Às vezes é puro cagaço disfarçado.

*

Hoje, sábado, 20 de fevereiro, NÃO HAVERÁ AULA DO COF. Vou viajar e creio que não poderei voltar em tempo. Obrigado pela compreensão.