Consciência

”Debilitar a consciência moral dos indivíduos a pretexto de reformar a sociedade é tornar-se autor intelectual de todos os crimes – e depois, com redobrado cinismo, apagar todas as pistas. A culpa dos intelectuais ativistas na degradação da vida social, na desumanização das relações pessoais, na produção da criminalidade desenfreada é, no seu efeito conjunto, ilimitada e incalculável. É talvez por eles terem se sujado tanto que suas palavras de acusação contra a sociedade têm aquela ressonância profunda e atemorizante que ante a platéia ingênua lhes confere uma aparência de credibilidade. Ninguém fala com mais força e propriedade contra o pecador do que o demônio que o induziu ao pecado. O discurso dos intelectuais ativistas contra a sociedade vem direto do último círculo do inferno.”

Lyme, fenômeno e prints do dia

Se você for picado por um carrapato e ele tiver uma manchinha branca nas costas, vá correndo fazer exame de doença de Lyme. O bichinho É FODA.

*

O Islam pode ter — e tem mesmo — o seu lado violento e doido, mas o seu fundador, Mohammed, tinha às vezes umas sacadas geniais. Uma vez perguntaram a ele por que Deus permitia que crianças pequenas morressem. Resposta:
— É que elas chegam à porta do céu e ficam ali teimando: “Não entro enquanto o Senhor não prometer que meu pai e minha mãe vão entrar também.”

*

No ginásio fui um emérito defensor das bichinhas. Quem mexesse com elas arrumava encrenca comigo. Mais tarde fiz o que podia para entender o fenômeno homossexual e transexual, mas, confesso, até hoje não entendi grande coisa.

*

Quando eu era pequeno,eu e meu irmão queríamos ser o John Wayne. Quando aparecia algum menino querendo ser Carmen Miranda, nós nos calávamos ante o incompreensível.

*

For English-speaking readers: “Puerile Sexologists – Part 1”http://t.co/EwIk6RJNCH @_InterAmerican_

*

Só restam dois juízes honrados na Suprema Côrte americana. São dois a mais do que no STF

11709528_10153401999587192_947297282194313379_n


11261674_511458125672933_675284981870314655_n 10897930_942908725772677_5598128050026208485_n 11667384_856138827804318_3360513071259894093_n 11707688_1658737057675231_7293423415308413207_n 11667409_735157389939396_455457908704421067_n11202111_735157419939393_4144868874468961617_n

Paulo Briguet

OBRIGADO POR SALVAR A MINHA VIDA

Ontem conversei com um dos homens mais bondosos de Londrina, que realiza belíssimo trabalho social em um bairro pobre da cidade. Enquanto conversávamos, começou a tocar no rádio “Adiós Nonino”, obra-prima que Astor Piazzolla compôs ao receber a notícia da morte do pai. Então eu senti uma daquelas avassaladoras saudades de meu pai, que me acometem quando menos espero. Queria que que Paulo estivesse ali, conversando com a gente.

*******

Para minha surpresa, o homem bondoso disse que está lendo “O Mínimo”, coletânea de artigos do professor Olavo de Carvalho. Não está apenas lendo: está maravilhado. A cada artigo, faz inúmeras anotações e comentários. Contei-lhe que estive na casa de Olavo, em 2013. Meu amigo ficou surpreso e encantado com a coincidência. Eu lhe disse que Olavo é uma das pessoas mais bondosas que já conheci. Agora, meu amigo vai ler “O Jardim das Aflições”. Tenho certeza de que vai gostar. Que Deus proteja meu amigo e o Olavo. Vocês são daqueles homens que deveriam ficar para semente, como dizia a Vó Maria.

********

Eu estava lavando louça quando recebi a notícia da morte de meu pai. Não compus “Adiós Nonino” – mas, a cada vez que lavo a louça novamente, tenho a estranha esperança de que meu pai vai retornar.

https://www.youtube.com/watch?v=p1uTHTMnbTI

Cotonete, piadas e epígrafe

O sr. Walter Policastro está dizendo a coisa certa no tom certo. Chega de PEDIR ajuda às Forças Armadas. https://t.co/VtXSSFQK58

*

É hora de COBRAR e EXIGIR.

*

Coloquei esta lápide no jardim, no local onde está sepultada a nossa cachorra Natasha. http://t.co/KP0xfG5e0a

CIlvirrWEAA7PAQ

*

No Brasil ‘é assim: Quanto menos você entende uma idéia, mais se sente inclinado a falar do autor dela num tom de infinito desprezo, para dar a si mesmo a impressão de que a incapacidade de compreender é um tipo de superioridade.

*

Nossa oposição tem de parar de tentar limpar cu de elefante com cotonete.

*

E os direitos dos surubeiros? Suruba também é orientação sexual. Tem neguinho que com menos de quinze pessoas na cama não fica de pau duro de jeito nenhum.

*

Dúvida cruel: Nicolas Pauduro e Mandioca sapiens são um casal gay?

*

Não critique as pessoas que gostam de cus. Elas são assim por amor filial.

*

O Brasil não será um país adulto enquanto os sexólogos mirins não forem expulsos da vida pública. http://t.co/eHCeiqyOi7

*

Só escrevi os “Sexólogos mirins” por um único motivo: as seis etapas ali descritas são capítulos da minha própria história, vividos e revividos inúmeras vezes, registrados com exatidão, confessados com sinceridade e conferidos com a vasta bibliografia — científica, literária e religiosa — disponível. Entreguei-me a esse estudo por anos a fio, subindo e descendo na escala, para minha própria orientação na vida, sem a mais mínima tentação de moldar a prática sexual de ninguém. Por isso mesmo acabou se tornando insuportavelmente irritante contemplar a multidão de opinadores que, partindo de experiências pessoais toscas, pueris, mal observadas e pior interpretadas, impingiam ao público, com ares de grande ciência e norma moral suprema, as suas fantasias sexuais do momento.

*

Um dia contarei aos meus netos — e eles não acreditarão — que no meu tempo havia pessoas cujo desejo de dar o cu lhes parecia mais nobre e respeitável do que a nossa religião.

*

“A principal característica de uma sociedade doente é a ascensão de almas imaturas e atrofiadas aos postos mais altos, de onde podem impor o seu subdesenvolvimento moral e emocional como padrão normativo para uma sociedade inteira.”


*

O Lula, por exemplo.É um bom filho da puta, mas não consigo desejar para ele nenhuma punição mais drástica do que vinte chineladas na bunda, transmitidas em cadeia nacional desde a Praça dos Três Poderes.

*

Imagino o homenzinho descendo do patíbulo, com a bunda em fogo meio visível por baixo de uma daquelas odiosas camisolinhas de hospital, e ouvindo do oficial de justiça:
— Pronto. O senhor está quite com a lei. Pode ir para casa e peça à Dona Marisa para lhe aplicar uma salmoura.

*

Conselho aos futuros piadistas: Se tem muita raiva de alguém, não o tome como objeto das suas piadas. O humor genuíno exige uma forte dose de piedade pelas suas vítimas.

*

Quando finalmente se percebe que o grupo revolucionário estava de sacanagem, aparece um outro grupo revolucionário que passa a chamá-lo de reacionário e começa a merda toda de novo em escala maior.

*

TODOS os males do mundo político, sem exceção, vêm de grupos revolucionários iluminados que, a pretexto de resolvê-los, concentram cada vez mais poder nas suas mãos.

*

Os Founding Fathers da América foram o único grupo revolucionário que, após concentrar o poder nas suas mãos por um prazo brevíssimo. o dividiu com o povo.

*

Diálogo entre Josias Teófilo e Olavo de Carvalho:

– Olavo, qual seria a epígrafe da sua vida?
– Fodam-se.

Formadores de opinião

Àqueles que sem me conhecer nem de longe saem por aí apregoando que sou um sujeito vaidoso, sugiro que leiam este parágrafo que publiquei no JB em 2006:
“Segundo leio no site do Stephen Kanitz, sou o terceiro na lista dos formadores de opinião mais lidos no Brasil, logo abaixo do próprio Kanitz e do guru empresarial Tom Peters. Se tão honroso posto não equivalesse, de acordo com a mesma fonte, ao centésimo-septuagésimo-milésimo lugar no correspondente ranking mundial, eu começaria a achar que sou mesmo alguma coisa. Estar entre os mais lidos num país onde ninguém lê nada é ser campeão de caratê num torneio de velhinhos com Alzheimer.”