Estudos Nacionais

O site O Antagonista foi o responsável por divulgar o boato de que Olavo de Carvalho teria passado de todos limites ao ofender o general Villas Bôas valendo-se da doença que, lamentavelmente, colocou o militar, há algum tempo, em uma cadeira de rodas.

Espalhada a notícia, todo o universo “antiolavista”, que vai dos intervencionistas, passa pela direita esnobe da Gazeta do Povo, pela mídia tradicional – incluindo a Globo, que dedicou valiosos minutos no Jornal Nacional ao caso – e desemboca no esgoto extremo-esquerdista do Diário do Centro do Mundo e da Carta Capital, se lambuzou na novidade e saíram cantado, com os louros da glória, a gota d’água do guru, ideólogo e desequilibrado Olavo de Carvalho. Daqui para diante, ele estaria aniquilado. Ninguém relevaria uma malvadeza dessas.

E até mesmo figuras que ascenderam ao estrelato no universo liberal-conservador graças a Olavo, como o cantor Lobão, caíram nessa esparrela. O músico fez um vídeo tomado de indignação, consternado mesmo, pelo tratamento repugnante do filósofo ao general.

O objetivo dessa matéria é, pois, esclarecer os fatos. Vejamos se houve realmente esse ataque imperdoável do Olavo ao Villas Bôas e concluamos se isso que O Antagonista chama de jornalismo merece esse nome.

1. O primeiro ato dessa questão foi uma nota, postada na segunda feira (06), no Twitter do general Villas Bôas. O texto dizia, entre outras coisas, que Olavo padece de “um vazio existencial”, que ele demonstra “total falta de princípios básicos de educação” e que o escritor seria um “Trótski de direita” – em alusão ao revolucionário comunista Leon Trótski.

continua no site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s