Por J. R. Nyquist

Entrevista: Olavo de Carvalho fala sobre comunismo no Brasil e na América Latina

“O Partido dos Trabalhadores é o Partido Comunista. Nós não podemos mais esconder isso”

https://www.epochtimes.com.br/entrevista-olavo-de-carvalho-fala-sobre-comunismo-no-brasil-e-na-america-latina/?fbclid=IwAR3gnsrJNQAZ0k97R-oCrnKCYOMzkGCuzQFe-PZbkDks1Dzb9Xii5x8isTs

Olavo de Carvalho é uma das principais vozes do ressurgimento conservador do Brasil. Ele é escritor, professor e crítico da esquerda política no Brasil.

J.R. Nyquist: É um prazer falar com você, Olavo. Talvez você possa nos dizer o que está acontecendo no Brasil.

Olavo de Carvalho: Você sabe, os comunistas e marxistas sempre condenaram a burguesia, dizendo que eles definiam a democracia apenas por traços legais e formais, sem levar em conta a substância das relações de poder. Eles sempre diziam isso. Mas agora no Brasil, os comunistas estão usando o sistema formal de poder e legalidade. Eles se escondem atrás do formalismo para tornar invisíveis as relações de poder.

Toda a pesquisa de opinião mostra que a maior parte da população brasileira — cerca de 70 a 80% — é extremamente conservadora, especialmente do ponto de vista moral e religioso. Em um país onde a maioria da população é conservadora, não há partido conservador (até recentemente), não há jornal conservador, não há canal de TV conservador, não há universidade conservadora, não há nada conservador! Então, a maioria das pessoas não tem como expressar sua opinião. Esta é uma relação real de poder. Mas formalmente, legalmente, somos uma democracia, então os comunistas adotaram o “esquema burguês” de se esconder atrás de formalidades para tornar invisíveis as verdadeiras relações de poder.

J.R. Nyquist: Você está dizendo que o Partido dos Trabalhadores é uma fachada para os comunistas?

leia tudo no link…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s