18.9.2018

*

Contribuam, por favor:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pesquisa-independe-para-a-o-1-turno-da-eleicao-2018

Para qualquer pessoa que saiba ler, deveria ser patente à primeira vista, na discussão entre um velho de setenta e um anos que entra em campo reconhecendo a exiguidade dos seus conhecimentos, e o jovem de vinte e poucos que já chega se gabando de amplo domínio da matéria, qual dos dois é o humilde e qual o arrogante.
Para as yaguettes, no entanto, o Yago Martins personifica a autoridade da Bíblia, e contrariá-lo é erguer-se contra o próprio Deus – um hediondo pecado de soberba.

O mais grosseiro vício de pensamento – e o efeito mais visível do analfabetismo funcional – é a “ignoratio elenchi”: a incapacidade de perceber qual o ponto em discussão. Seu sinal mais patente é a dissolução do específico no genérico. Por exemplo, se estamos discutindo a questão da Eucaristia nas doutrinas de Lutero e Calvino, o analfabeto funcional transforma isso logo num confronto geral de protestantismo e catolicismo, e dispara contra a igreja adversária todas as acusações mais disparatadas que lhe vêm à cabeça, sem notar que cada uma delas não apenas é incapaz de resolver a questão inicial, mas levanta, por si mesma, uma discussão em separado, em geral tão difícil e complicada quanto a primeira. Na minha discussão com o sr. Yago Martins, apareceram, entre outros temas alheios ao ponto central, as fogueiras da Inquisição, a Noite de S. Bartolomeu, o capitalismo americano e até – pasmem! – o formato do templo erigido “post mortem” em ambígua homenagem ao Padre Pio. É evidente que nenhuma discussão racional sobrevive a essa operação, a qual dissolve todas as questões num confronto geral de torcidas – uma disputa “política” no sentido de Carl Schmitt, impossível de ser arbitrada senão pelo recenseamento do número de gritos.

Para as yaguettes, a demonstração de que seu ídolo e guru não passa de um analfabeto funcional é tão chocante e inaceitável. que nem podem perceber que ela aconteceu.

Essa gente é tão burra e despreparada, que acha que demonstrar o analfabetismo funcional nos argumentos de um opositor é “argumentum ad hominem”.

O sr. Carlos Velasco, anos atrás, publicou numa revista russa um artigo no qual se gabava de ter descoberto um perigoso agente sionista incumbido de provocar uma guerra na América Latina. O sr. Julio Severo, que com a ajuda de um parceriro tradutor do russo invoca todas as maldições bíblicas contra o referido agente, já foi várias vezes à Rússia dar relatório dos seus serviços prestados. Espero que o governo Putin não seja mão-de-vaca ao ponto de recusar um subsidiozinho a tão prestimosos servidores.

Quer isto no Brasil? Vote em Ciro Gomes, um negócio da China:

https://istoe.com.br/catolicos-denunciam-campanha-de-destruicao-de-templos-pelo-regime-na-china/

O Bolsonaro vai ser, na história do mundo, o primeiro candidato presidencial que se elegeu sem participar da própria campanha.

*

Selma Brasil

URGENTE

*Não escrevam 17 no livro de assinatura de presença! Pois seu voto estará sendo anulado! Assine normalmente! Um vereador do PSDB que deu essa ideia pra prejudicar Bolsonaro! Não escrevam 17 na hora da assinatura! Isso anulará seu voto!*

REPASSEM URGENTEMENTE!

*

Excelente ensaio do Laio Brandão:

https://docs.google.com/document/d/1th4bRNzHpqLMQvj8af2kGiPaUlVWYX5-8PuHH0NEU6o/edit

A esquerda vive de dar aos tipos mais insignificantes e desprezíveis o estatuto de heróis, sábios e santos. Passado o momento de sucesso na mídia, resta só uma vaga lembrança que vai se apagando até desaparecer sem fazer falta nenhuma.

*

Da página da Carla Pola:

O verdadeiro começo do fim
2018-09-12 | Carla Pola
Engraçado. Hoje eu me peguei pensando no Lula. Imagino o quanto deve estar desesperado por ter que passar o bastão para o Haddad.

Como psicopata que é, conforme o livro de Ponerologia o coloquei na categoria dos caracteropatas, aqueles que precisam de holofotes, que precisam aparecer o tempo todo subjugando todos a sua volta.

O Lula foi um homem que passou por cima de tudo e de todos para chegar ao poder. Entregou companheiros de sindicato aos militares, destruiu a vida de muitos, comandou a fundação do PT e soube trazer o partido em rédeas curtas. Junto com o assassino Fidel Castro fundou o Foro de SP que vem destruindo os países da América Latina.

Jamais foi comunista, jamais foi esquerdista (ideologicamente falando), mas entendeu cedo que o poder que queria estava na esquerda; ou seja, o poder total. O domínio sobre tudo e todos.

É um animal político, geralmente todos os psicopatas do meio político são. Calculista, foi um mito criado pela esquerda. O falso romantismo de se ter um operário no poder, no caso dele um falso operário.

Na verdade, as mentiras contadas com uma naturalidade de impressionar qualquer pessoa normal sempre foi o tom de seu poder. Nada e nem ninguém o preocupa a não ser ele mesmo.

Usou as pessoas até mesmo preso. Manteve a corrida eleitoral até hoje sob seu domínio, não se preocupou nenhum pouco que estava prejudicando seu partido e muitos candidatos, o negócio era ele continuar nos holofotes, sob as luzes da ribalta.

É público e notório que muitos petistas não o suportavam, caso do José Dirceu, por exemplo. Só o aguentavam porque inteligente e espertamente Lula conseguiu manter o poder concentrado nele.

Jamais deixou que alguém crescesse mais do que ele dentro do próprio partido, mas hoje teve que passar o bastão para o Haddad disputar a Presidência.

Deve ter sido duro para ele.

Muitos especialistas acreditam na capacidade que o Lula ainda tem de transferir votos. Também acho que ele transfere, mas não no percentual que muitos colocam. Não vejo o Haddad no 2º turno, sinceramente.

A casa do Lula começou a cair quando resolveu fazer caravanas pelo Brasil. Foi um fiasco no nordeste, no sul então nem se fala! A máscara já havia caído.

A imprensa esquerdista se desespera, pois o mito criado era e sempre foi uma farsa.

Aos poucos os petistas se afastarão dele, na política não há vácuos, com o tempo ele será só notícia em páginas policiais. José Dirceu tentará reorganizar o PT, mas não creio que conseguirá. A legenda está queimada.

Também não sei se o tirarão da cadeia. Lembremos que o Toffoli é vassalo do Dirceu e não do Lula. Acho que o Dirceu prefere que ele permaneça mais um tempo atrás das grades a fim de não o atrapalhar.

As cortinas começam a se fechar para um falso mito criado pela esquerda, para um homem que não honrou a esposa em vida e nem mesmo na morte; para um homem que sempre foi pequeno, mas achou que era grande.

As luzes começam a se apagar uma a uma para um homem que sempre só quis ser o Fidel Castro brasileiro.

Por onde um psicopata passa, ele deixa um rastro de destruição e dor. Assim foi Lula em toda sua vida a ponto de acabar com uma nação.

Para um caracteropata como ele o dia de hoje deve estar sendo mais difícil que o dia de sua prisão.

As visitas à Curitiba diminuirão com o passar do tempo, ele sairá da mídia como político e só aparecerá como bandido. Em breve ninguém dará bola se ele for para um presídio. A esquerda seguirá outro líder. Outro psicopata, mas, mesmo assim, outro líder.

Durante anos sonhei com esse momento e parecia que nunca chegaria. Chegou. Claro que não no tempo que eu desejava, mas no tempo de Deus que é sempre o tempo certo.

Adeus Lula, feche as cortinas e apague a luz. O palco político se fechou para você.

PT saudações!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s