6.7.2017

*

Em quatro países simplesmente NÃO ACONTECEM ATENTADOS TERRORISTAS: Japão, Polônia, Hungria e Eslovênia. Sabem por que? Porque ali é proibida a entrada de QUALQUER imigrante muçulmano.

http://www.wnd.com/2017/05/why-this-g7-nation-has-no-problem-with-islamic-terrorism/

*

No dia em que eu começar a escrever só para expressar meus gostos, preferências e ojerizas, ou para dizer como eu gostaria que o mundo fosse, podem me internar. Um escritor que se preza tem de escrever sobre ALGUMA COISA, e essa coisa tem de existir e ser importante e complicada o suficiente para exigir esclarecimento. Fora disso, é melhor que fique quieto.

*

Por que, em vez de me xingar logo e me ameaçar de morte como fazia o velho e saudoso Punheteu, os carinhas fingem uma condescendência paternal para não dar bandeira de que não entenderam porra nenhuma?

André Lima Lopes Olha o que Ciro Gomes disse

“Eu quero CONTROLE SOCIAL e o FIM da ilusão moralista CATÓLICA. A HUMANIDADE precisa SER CONTROLADA.”

Olavo de Carvalho André Lima Lopes Onde ele disse isso? Preciso documentar essa porra.

*

Nesta cidade sinto-me como o Dersu Uzala na casa do capitão: Muito legauzíu, mas meu lugar não é aqui.

*

Nossa Senhora pode aparecer em Fátima, em Lourdes, no interior da Paraíba ou num cafundó africano, mas duvido que tivesse o mau gosto de descer em Nova York.

*

O Ciro Gomes fala bonito, faz diagnósticos econômicos brilhantes, mas no fim se revela:
— Eu quero CONTROLE SOCIAL.

Vejam em 1:24:22. https://www.youtube.com/watch?v=GaCmhZT6Cvk&feature=youtu.be. Agradeço ao André Lima Lopes.

*

Quem, no mundo de hoje, não quer o controle social? Só aqueles que o sofrem. Quem o exerce adora e quer mais.

Fernando Henrique Freitas Prof., o senhor já leu algo do Nassim Nicholas Taleb? Estou lendo um livro dele e, de alguma forma que minha imaturidade não sabe identificar, parece-me que os senhores já andaram se comunicando, pelo menos intelectualmente.
Olavo de Carvalho Sim. “Black Swann” é um baita livro.

*

Nenhum plano econômico do mundo, por lindo que seja ou pareça, justifica que, num país onde o rígido controle de armas produziu setenta mil homicídios por ano, alguém em seu juízo perfeito vote num desarmamentista.

*

Tudo o que o Ciro Gomes quer é o pudê. Quanto mais, melhor.

*

Se eu fosse candidato a presidente, meu programa de governo só teria três itens: (a) garantir a segurança da população; (b) impedir que analfabetos funcionais se tornassem professores; (c) tirar os nossos estudantes dos últimos lugares nos testes internacionais. Tudo o mais eu deixaria para o governo seguinte. Porque essas três coisas são tão difíceis que conseguir realizá-las numa só gestão seria quase um milagre.

Gustavo H. M. Gabriel Costa Professor quais seriam suas primeiras medidas para melhorar nossa lastimável educação?
Olavo de Carvalho Fechar imediatamente todas as universidades, públicas ou privadas, que tivessem mais de trinta por cento de analfabetos funcionais entre seus formandos, e cassar os diplomas de todos eles.

*

Se o QI nacional médio está CAINDO e se o cidadão não tem nenhuma garantia de não ser assassinado, TODOS OS DEMAIS PROBLEMAS PODEM FICAR PARA DEPOIS. Nada é mais grave do que estar burro e morto.

*

Falar de economia para eleitores que estão cada vez mais burros e com um pé na cova é CINISMO.

*

Mas, sacumé, no Brasil a norma é resolver todos os problemas e ficar inteligente depois.

*

Qualquer candidato a presidente que não dê prioridade máxima a garantir a segurança da população e salvar a educação nacional, não digo que não mereça o seu voto: Não merece nem a sua atenção.

*

Se o sujeito aparecer falando muito de economia, mande logo tomar no cu.

*

Para um povo alcançar a prosperidade, duas condições são absolutamente indispensáveis: (a) estar vivo, (b) ser inteligente. O resto, dá-se um jeito.

*

Contrariando o entusiasmo insano dos nazistas pela germanização da cultura, Werner Sombart advertia que a preocupação obsessiva da “cor local” estrangula e mata toda força criativa.
O Brasil caiu nessa esparrela duas vezes: no Romantismo e na Semana de Arte Moderna de 1922: é por isso que hoje em dia a gente só lê José de Alencar e Mário de Andrade por um esforço de sacrifício patriótico.

Meri Angélica Harakava O Mário romancista, bem entendido… O ensaísta vale a pena.
Olavo de Carvalho Um pouquinho

*

Fazer de Macunaíma o mito fundador da nacionalidade é o típico “Peidei no pau dele.”

Thomaz Carvalho Professor Olavo, mudando um pouco de assunto. O que o Senhor acha do Stefan Zweig?
Olavo de Carvalho Não é nenhum gênio, mas escreve de maneira deliciosa.
Alexander van Bezerra Olavo de Carvalho, o senhor conhece e já leu algo do Jean de La Bruyère? O que achou dele?
Olavo de Carvalho Prefiro Vauvenargues.
*
Quanto mais um candidato se esmera em mostrar seus talentos de economista, administrador e jurista, mais ele prova que só enxerga abstrações em vez dos problemas reais do povo.
*
Quanto mais um candidato se esmera em mostrar seus talentos de economista, administrador e jurista, mais ele prova que só enxerga abstrações em vez dos problemas reais do pov
*
Numa hora em que setenta milhões de brasileiros estão sendo assassinados anualmente e a inteligência do povo decai a olhos vistos, um candidato exibir sapiência falando em “modelo institucional”, “superavit primário” e coisas similares só prova que ele é uma toupeira letrada.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s