29.6.2017

Aos meus alunos: Nossa missão não é entrar na luta partidária, mas defender, conservar e enriquecer o patrimônio cultural da nação brasileira e da língua portuguesa. Não é disputar carguinhos no Parlamento ou influenciar eleições. É conquistar e conservar, por obras de mérito, a suprema autoridade intelectual e impor, pelo exemplo do nosso trabalho, um novo e mais alto padrão de moralidade que inspire ao povo a confiança nos valores essenciais e aos poderosos do dia o temor de infringi-los. Não é disputar cadeiras no parlamento, nas prefeituras, nos governos estaduais, nos ministérios ou mesmo na presidência da República. É disputar e tomar, pela superioridade intelectual avassaladora, cada cátedra universitária, cada coluna de jornal, cada espaço na TV e no mundo editorial, sem deixar um só lugarzinho vago para os picaretas, os cabos eleitorais e os aproveitadores.
Isso é um milhão de vezes mais importante do que qualquer eleição.

Herivelton Moreira da Costa Uma pergunta, pro. Olavo: e se a disputa servir a esse propósito. Exemplo: Jair Messias Bolsonaro poderia, em um mês, organizar e construir uma UNE de direita e ocupar espaços? Quero dizer: uma candidatura como meio e não como fim?
Olavo de Carvalho Uma coisa está provada: a partir do momento em que é institucionalizada, a vida intelectual tende a se corromper muito rapidamente. Portanto, não pensem em reformá-la com medidas oficiais.
Rodrigo Jungmann E se um aluno sentir ganas irrefreáveis de entrar na política e achar que tem algum talento para a coisa?
Olavo de Carvalho Nesta fase da vida brasileira, ele vai perder seu precioso tempo.

 

*

Mais vital e urgente do que ter um bom presidente da República ou um bom monarca é, para cada nação, ter uma classe intelectual que não possa ser subornada, ludibriada, seduzida ou intimidada pelos poderosos do dia.

Eduardo Moretti Isso não existe…
Olavo de Carvalho Ao contrário. Isso é a norma geral.

*

É literalmente IMPOSSÍVEL restaurar a moralidade na política antes de restaurar a dignidade da vida intelectual.

*

Não se iludam com o poder da religião. Sem a dignidade da vida intelectual, ela se corrompe mais rapidamente do que consciência de político.

*

O clero inteiro — católico ou protestante — não é senão uma fração da classe intelectual. Para onde esta for, ele irá mais dia menos dia.

*

Uma coisa está provada: a partir do momento em que é institucionalizada, a vida intelectual tende a se corromper muito rapidamente. Portanto, não pensem em reformá-la com medidas oficiais.

*

Ninguém déte:

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2017/06/29/internas_viver,710688/filme-sobre-olavo-de-carvalho.shtml

20170629071051218596i.jpg

*

Josias PÔS NO CU dos enfezadinhos.

*

Fiz e gostei:

*

Sto. Agostinho morreu há 1617 anos e o pessoal ainda não aprendeu a distinguir a história da salvação da história da humanidade. Aplicam a esta última profecias que só valem para a primeira.

Bruno Lima Schönhofen Interessante! Eu sou um que não sei direito a diferença das duas.
Olavo de Carvalho A história da salvação é só a história das pessoas que BUSCAM a salvação.
*

O juiz que lavrou esta sentença é um assassino, um cachorro louco, um monstro.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-4644268/Charlie-Gard-s-parents-lose-final-appeal.html

*

https://www.change.org/p/uk-parliament-prime-minister-to-allow-charlie-gard-to-go-to-the-usa?recruiter=23047534&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=autopublish

*

 

Frase do dia:
Um único bebê tem um bilhão de vezes mais direito à existência do que o “parlamento europeu”.
(Christian Rocha)

*

A Lucy é a segunda menor bebê que eu já vi. A primeira foi a Leilah. Era tão pequenininha que achei que era filha de uma das nenês do berçário.

*

Fui o primeiro a contestar a legitimidade do mandato do Temer — e contesto até hoje –, mas admito que este artigo diz a verdade:

http://www.imprensaviva.com/2017/06/corrupto-ou-nao-temer-lavou-alma-do.html

*

Incrível. Um grupo doidão de rock pauleira — “Disturbed” — pegou uma cançãozinha da dupla água-com-acúcar Simon & Garfunkel e lhe injetou VIDA. Virou música de verdade:

https://www.youtube.com/watch?v=u9Dg-g7t2l4

*

Rock é isto: https://www.youtube.com/watch?v=POaaw_x7gvQ

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s