22.6.2017

*

Os democratas conseguiram fazer em Illinois o que querem fazer com a América inteira:

http://www.chicagotribune.com/news/columnists/kass/ct-dissolving-illinois-kass-met-20170620-column.html

*

Mesmo não sendo um grande fã de John Le Carré, acabo de ver a nova versão de “Tinker, Taylor, Soldier, Spy”, com Gary Oldman e John Hurt. A antiga, de 1976, com Alec Guiness, é incomparavelmente superior. Parece que esse pessoal de cinema perdeu totalmente o senso do “physique du rôle”. Gary Oldman, ator excelente, é muito jovem para representar o veterano espião George Smiley, e nenhum dos outros atores, com exceção de John Hurt, se parece com seu personagem.

*

Contribuição do Bill C-sbio:

http://www.jewsnews.co.il/2017/06/21/harvard-analyst-bill-and-hillary-clinton-have-committed-the-largest-case-of-charity-fraud-in-american-history.html

*

Muito instrutivo:

https://en.wikipedia.org/wiki/Stealth_banning

*

5.700.000 imigrantes ilegais votaram na eleição de 2008, colocando um falsário na Presidência dos EUA. Foi justamente para isso que o Partido Democrata lutou tanto para abrir as portas do país à invasão de ilegais.

http://www.washingtontimes.com/news/2017/jun/19/noncitizen-illegal-vote-number-higher-than-estimat/

*

A partir da semana que vem, minhas mensagens NÃO serão mais colocadas diretamente no Facebook, e sim no meu blog www.olavodecarvalho.org, sendo apenas reproduzidas no Facebook. É recomendável que os leitores as acompanhem pelo blog, sem confiar muito no Facebook. Porei um aviso aqui quando o novo sistema entrar em funcionamento.

*

“Islam’s history tells us faux caliphs have come and gone, promising a caliphate that never materialized, yet causing the loss of millions of lives during a 1,400-year reign.”
(Tenente-coronel James Zumwalt)
É um recorde mundial de profecias falhadas.

*

Antes mesmo de chegar a existir no mundo real, o califado fantasma já matou mais gente que Hitler, Stalin e Mao Dzedong somados.

Matheus Andrade Professor Olavo de Carvalho o senhor não tinha dito que nada mais no mundo matou mais que o comunismo?
Olavo de Carvalho No século XX, porra.

*

A esquerda no Brasil só existe graças aos esforços heróicos de proletários coitadinhos como Walter Moreira Salles e Otávio Frias Filho.

*

As armas intelectuais da esquerda são: boicote, censura, supressão dos fatos, criação de estereótipos infamantes. Só isso e nada mais.

*

O prazo está se encerrando. Não perca tempo e se inscreva no link abaixo. Aproveito para lembrar, que além das 6 aulas gravadas, vou dar uma aula ao vivo exclusiva aos inscritos.

Inscreva-se aqui: http://www.seminariodefilosofia.org/politica-e-cultura-ins…/

*

ISTO era música popular no tempo em que o Brasil era Brasil:

*

No tempo do Obama, o Homeland Security emitiu uma instrução para os seus agentes, informando que as maiores ameaças contra a América eram:
1) Grupos cristãos conservadores.
2) Grupos pró Segunda Emenda da Constituição (direito de possuir armas).
3) Veteranos que voltavam do combate no Exterior.
O mito foi reforçado por uma falsa pesquisa da New America Foundation, imediatamente alardeado pela mídia e pelas universidades, segundo a qual a “extrema direita” (supremacistas brancos e similares) matava mais americanos do que o terrorismo de esquerda (islâmico, Black Power etc.). Na verdade, a proporção é UMA vítima do extremismo direitista para cada SESSENTA E DUAS do terrorismo de esquerda.
Cf. https://www.thecollegefix.com/post/25885/

*

O mais importante preceito da arte da argumentação:
Aquele que força as palavras para impor um argumento falso é comparado, na Bíblia, ao eunuco que tenta deflorar uma donzela (Eclesiástico, 20:4).
Quem não conhece pelo menos umas dúzias desses eunucos?

*

O argumentador sério jamais se deixa arrastar pelo automatismo das conseqüências lógicas, pelo impacto imediato das palavras ou pela autoridade do consenso, científico ou não, mas refreia o seu discurso para que nunca se afaste das coisas percebidas na experiência pessoal direta.

*

A maior virtude literária não é “escrever bem”, mas dar voz aos fatos mudos da experiência.

*

O grande escritor é aquele que incorpora ao patrimônio da língua fatos e experiências que antes estavam fora dela, indizíveis, impensáveis, prisioneiros do silêncio.

*

Suponham que o mundo inteiro adotasse o “sex lib” e o “casamento aberto”, abolindo toda moral sexual oficial. Seria uma catástrofe, o fim da civilização? No meu modesto entender, seria a maior onda de conversões que já se viu ao longo de toda a história humana. Ninguém aguenta a porra da “liberdade sexual” por mais de algumas semanas sem endoidar de vez ou tomar uma providência.

*

La chair est triste.” (Arthur Rimbaud)

*

O problema nos EUA não é a libertinagem, mas a coexistência — às vezes na mesma cabeça — da libertinagem mais louca com o mais extremo moralismo.

*

Se você ensina a um jovem uma estrita moral sexual antes de que ele tenha aprendido a caridade, o perdão, o amor ao próximo, você está criando um monstrinho. Esse é o maior problema na sociedade americana.

Rafael Nogueira Herança inglesa? Dalrymple diz que os ingleses são muito hipócritas com questões sexuais, diferentes nisso dos franceses, que o são com questões de dinheiro, mas não de sexo.
Olavo de Carvalho Herança protestante. E na Inglaterra sempre houve mais liberdade sexual do que nos EUA. By the way, a hipocrisia não é moralismo, é o mecanismo de compensação dele.

*

Se você quer casar, pergunte a si mesmo: “Se um dia essa dona vier toda chorosa contando que transou com o vizinho, vou perdoá-la e amá-la ainda mais que antes?” Se a resposta for “Não”, meu conselho é: Não case com ela. Se você não perdoa nem à mulher que ama, vai perdoar a quem, caralho?

*

Se Deus Pai não soubesse que os seres humanos precisam do perdão como do ar que respiram, não teria enviado Jesus para perdoar os pecadores e sim para botar ordem de vez nesta merda.

*

Só que, se fosse esse o caso, a crucificação não teria a menor razão de ser.

*

Deixar que os fatos da experiência falem é muito mais difícil do que “escrever bem”. Para isto basta dominar os instrumentos usuais da linguagem pública. Para aquilo, é preciso inventar uma linguagem capaz de dizer o que nunca foi dito antes.

*

Paula Karoline

“A gente espera um Leão e vem uma Fuinha” kkk Olavo de Carvalho sobre Aécio Neves, que ao invés de preferir ser herói nacional, preferiu ser somente mais um beneficiário do mensalão, petrolão… etc etc etc.

*

“Escrever bem” e deixar a realidade falar, tal é a diferença entre um jornalista e um escritor.

P. S. __ Supondo-se que o jornalista saiba escrever, o que hoje em dia é uma hipótese meio arriscada.

*

A tal da revolução sexual não me impressiona nem um pouco. Por mim, podem autorizar até casamento entre um homem e um porco-espinho macho, que isso não vai mudar em nada a conduta da maioria das pessoas. Nem — acredito — a dos porcos-espinhos.

*

O problema dessas coisas não é a promoção da sacanagem universal. É a demolição da lógica jurídica. A experiência historica mostra que as sociedades sobrevivem a doses maciças de putaria, mas não à confusão total das leis.

*

Quando os americanos, alegrinhos de poder ostentar disciplina cristã em público, consentiram em submeter-se à prepotência antitabagista, eles já tinham abdicado da sua liberdade.
A quase totalidade dos programas da esquerda se impôs na América adotando a linguagem do moralismo protestante e assim usurpando o consentimento daqueles que se tornariam suas primeiras vítimas.

*

A Guerra Civil americana é algo que só posso ver como uma tragédia. Os dois lados estavam igualmente certos e errados. Dividir o país era um suicídio, mas esmagar os direitos dos Estados sob um governo central onipotente também era.

Bruno Gama Duarte Alberto Mussa é fabuloso. Obrigado pela dica!

Olavo de Carvalho Ele é um milagre de sobrevivência na selva.

*

Puta que pariu! O sujeito que matou uma jovem muçulmana, sendo imediatamente rotulado pela mídia inteira como um “extremista de direita”, um conservador cheio de ódio aos imigrantes, é… um imigrante ilegal!

*

Não percam:

http://www.revelationthemovie.info/

*

Estou impressionado com o número de cristãos que acham que podem ser perdoados sem perdoar — coisa que, a rigor, é cem por cento impossível.

Fabio L. Leite Professor eu tenho uma pergunta sobre o assunto. Certa vez o senhor mencionou uma amiga que havia sido estuprada ou agredida de alguma forma, não lembro bem, e que vivia uma sombra de vida até que o senhor aconselhou que ela denunciasse o agressor. Foi isso? Como fica a dinâmica de justiça e misericórdia em casos como esse?

Olavo de Carvalho Assim como o perdão sacramental não exime ninguém das penas temporais, assim também o perdão pessoal não tem de livrar ninguém de cumprir a lei penal e civil. Perdoar o estuprador é uma coisa, deixá-lo à solta para que continue estuprando é outra.

 

Matheus Andrade Professor Olavo de Carvalho o senhor viu o Johnny Depp insinuando o assassinato do Trump?Esse pessoal de Hollywood aí nos EUA têm alguma credibilidade ou todo mundo os acha um bando de babacas?

Olavo de Carvalho É por cause de gente como Johnny Depp que o Partido Democrata, merecidamente, está perdendo TODAS as eleições.’

 

*

Há pessoas que perdoam mais facilmente um assassino ou um ladrão do que uma criança barulhenta.

*

Se você se omite de reagir a uma agressão porque tem medo ou preguiça, isso não é perdão. Examine bem o seu coração antes de posar de caridoso.

*

Frase da semana:
“Brasileiro só aprende pela retro-alimentação esfincteriana.”
(Laio Brandão)

*

É lindo posar de caridoso perdoando ofensas feitas a terceiros, não é mesmo? Se um dos seus filhos agride a irmãzinha menor, você TEM de castigá-lo, a não ser que ela mesma lhe peça para não fazer isso.

*

Raciocinando hipoteticamente: Se os tais extraterrestres têm uma tecnologia tão superior à humana ao ponto de poder atravessar espaços intergaláticos que nós levaríamos vários milênios para percorrer (caso tivéssemos os meios de fazê-lo), então é óbvio que possuem essa tecnologia desde há muitas eras, desde antes do início dos nossos tempos históricos. Sendo esse o caso, é impossível que não tenham também os meios de enviar comandos telepáticos aos seres humanos, influenciando sua conduta sem que eles percebam — hipótese reforçada pelo fato de que, tendo o poder de entrar e sair da nossa atmosfera quando bem entendem, eles não revelam o menor desejo de se dar a conhecer publicamente pela humanidade. Também é certo que de suas inúmeras visitas, alegadas ou documentadas, nenhum benefício resultou para a espécie humana, mas apenas doenças, temores, alucinações e confusão. Não faz sentido, portanto, supor, como tantos ufólogos, que eles foram os criadores da vida na Terra, da qual teriam nessa hipótese o máximo interesse em ser os mantenedores e guardiões. Por último, deve-se recordar que eles aparecem com uma variedade de aparências distintas. Se a causa disso fosse uma pluralidade de origens planetárias, teríamos de admitir a hipótese altamente rebuscada de que muitas “civilizações extraplanetárias”, separadas entre si por sei lá quantos milhões de anos-luz, desenvolveram simultaneamente um interesse súbito pelo planeta Terra, o qual, no entanto, se contentam em observar de longe, quase anonimamente. É mais lógico admitir, em vez disso, a capacidade de apresentar-se sob aparências diversas, desnorteando os pobres seres humanos que têm a infausta oportunidade de um “encontro”. Levando tudo isso em conta, não posso encontrar, racionalmente, nenhum traço que possa distinguir esses extraterrestres dos demônios mencionados na Bíblia.

 

Matheus Andrade Professor Olavo de Carvalho sei que parece uma pergunta estúpida,mas o senhor acredita na possibilidade de vida extraterrestre?Claro de uma forma diferente da que os ufólogos falam.

Olavo de Carvalho Não tenho a menor idéia.

*

No dia em que me mostrarem uma hemorróida curada por extraterrestres, talvez eu acredite que eles são “seres de luz”. Para não dizerem que sou muito exigente, serve bicho-de-pé.

*

Contribuição do Julio Moscon. A meu ver, é a hipótese mais razoável.

https://www.youtube.com/watch?v=y3jSWeODoQ4&feature=youtu.be

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s