14.6.2017

 

A pergunta “Se uma garota não é piriguete, por que se veste como se fosse?” só tem uma resposta possível: Não sei e você também não sabe, mas sei e você deveria saber que tentar adivinhar piriguetice onde ela talvez não exista é pior do que ser uma piriguete.

*

Em noventa e nove por cento dos casos, pela minha experiência, ensinar moral sexual só serve para alimentar o espírito de bisbilhotice e a soberba da virtude. Se você ainda não aprendeu a prática do perdão e o controle do olhar, é melhor nada saber de moral sexual.

*

Querer alcançar a pureza sexual antes de ter aprendido a amar o próximo é reduzir o cristianismo a um regulamento de saúde pública.

*

Há pessoas tão puras, no seu próprio entender, que não se conformam com a idéia de que o perdão divino elimine o pecado do campo da realidade eterna. Querem porque querem que sempre sobre alguma coisinha. Nem de longe percebem que isso contradiz na base a noção mesma da bem-aventurança eterna.

Thomas Dresch Isso está correto. No entanto, o exercício de reconfessar os pecados a partir de uma consciência mais ampla é benéfico, porque alcançamos partes apodrecidas que antes não tínhamos noção.
Olavo de Carvalho Com certeza: enquanto estamos nesta vida, os nossos pecados, mesmo perdoados, permanecem na nossa consciência. É na eternidade que eles são abolidos.

*

F. J. von Schelling, muito sabiamente, não deu à sua obra-prima final o título de “Filosofia da Religião”, mas de “Filosofia da Revelação”, para indicar que o centro do seu interesse não era o fenômeno da religião em geral, mas certos pontos específicos da revelação cristã. Esse é o nome da disciplina sob a qual classifico tudo o que tenho escrito e ensinado sobre o cristianismo. Qual a diferença entre a Filosofia da Revelação e a teologia? A teologia (a) busca, na medida do possível, esclarecer sistematicamente o conteúdo da revelação tomado como um todo: (b) emprega para esse fim métodos extraídos da filologia, da hermenêutica, da tradição, etc.; (c) nem sempre pode justificar suas teses de maneira apodíctica, devendo por vezes recorrer ao pronunciamento da autoridade. A Filosofia da Revelação, ao contrário, (a) não tem nenhuma pretensão de abranger a totalidade da revelação, mas só alguns pontos especialmente acessíveis ao método filosófico; (b) não apela a outra autoridade senão a da razão apodíctica, nem tem outra autoridade em si mesma senão a da persuasão racional; (c) não usa outros métodos senão os que são próprios da filosofia.

Eduardo Gabriel E contém em si mesma os princípios de sua própria inteligibilidade.
Olavo de Carvalho Uau! Exato.

*

Espero, como complemento destas considerações, não ter de explicar a diferença entre a esfera da moral pessoal ou íntima e a da responsebilidade civil e penal, OK? Mi pôlpem.

*

O Jack venceu: Será mesmo Lucy Belle.

19113792_10155347868362192_8814021839983175088_n

*

Divisão de tarefas: Pedro em trabalho de parto enquanto a mulher dorme.

19105569_10155347874602192_8736143976956995979_n

*

A idéia de um Deus que perdoa ou condena quando bem lhe dá na telha é islâmica, não cristã. Deus comprometeu-se a respeitar o perdão sacramental até o fim dos tempos, e nada O fará mudar de idéia. Ele pode estender o perdão a pessoas que não receberam a absolvição sacramental, mas não tirá-lo dos que a receberam.

O purgatório é uma forma de temporalidade, portanto nada tem a ver com o que estou dizendo aqui.

*

Também é erradíssimo imaginar que Deus só perdoa quem merece. NINGUÉM merece. Ele perdoa quem pede.

*

Se houvesse um resíduo de pecado na bem-aventurança eterna, das duas uma: ou o pecador não se arrependeu, ou se arrependeu. No primeiro caso, o céu foi invadido pelo mal; no segundo, pela tristeza. As duas hipóteses contradizem o conceito mesmo da bem-aventurança. Fim de papo.

*

Até hoje não entendi por que todo filme de bichos ferozes tem problemas de família misturados. Será que os leões e ursos só atacam cornos e mal-amadas?

*

Por que a idéia da abolição do pecado na vida eterna perturba algumas pessoas? Deveriam preocupar-se é com a continuidade do pecado, isto é, com o inferno.

*

É um erro monstruoso imaginar que Deus só perdoa quem Ele quer. Ele quer perdoar TODOS. Só que alguns não pedem. Nem querem.

*

A classe política É inimiga do Brasil:

https://falandoverdades.com.br/2017/06/09/r6-milhoes-e-o-valor-que-vai-receber-cada-deputado-que-votar-pela-reforma-da-previdencia-que-corta-sua-aposentadoria/#.WT3ledo0TI9.whatsapp

*

https://www.infowars.com/the-truth-about-the-shooting-of-congressman-scalise/

*

https://www.infowars.com/muslims-celebrate-london-tower-fire-despite-many-of-the-victims-being-muslim/

*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s