3.6.2017

Parabéns a Tia Nice , sua mãe amada primo Olavo de Carvalho. 9.8 é privilégio e com saúde é uma memória invejável.

18922034_1775022455847508_4959242017993102957_n

Minha mãe, a fabulosa Dona Nice, completa hoje 98 anos de idade, ainda com aquela voz de mocinha e sempre sorrindo.

*

Se eu estivesse em São Paulo, levaria minha mãe ao cinema para poder dizer a frase quintessencial da cultura brasileira: “Mãe, ói eu.”

*

Minha mãe já fez tantos aniversários, que perdi a conta. Ela não faz 98 anos hoje. Faz 99. Transcendeu.

*

Grobo e Fôia falando de “O Jardim das Afições”. É tanto despeito que não há sutiã que segure.

*

O que mais me impressiona nos jornalistas brasileiros, quando falam de mim ou comigo, é a sua absoluta incapacidade de imaginar, de supor mesmo como hipótese longínqua, que talvez eu saiba algo mais além daquilo que me ouvem dizer no momento. Cada um absorve três palavras e acredita piamente que captou a essência e o cume do meu pensamento. É o “The Flash” da filosofia.

*

Por si só, o “argumentum ad ignorantiam” nem sempre convence. Mas, com o auxílio de um narizinho empinado, torna-se imbatível.

*

“Não é este, por acaso, o sonho de todo educador: ser a pessoa responsável por mudar a vida de um estudante? Não há quantidade de dinheiro que possa substituir a emoção de ver uma mente jovem ganhar vida entre deslumbramentos. Atraídos para esse sonho não por dinheiro, fama ou status, por toda parte professores se dispuseram a pagar um alto preço para ter esse efeito de ‘luz que se acende’ na vida de um estudante.” (George D. Nelson)

*

Daqui a vinte anos, pessoas como Filipe G. Martins, Rafael Falcon, Rafael Nogueira, Felipe Moura Brasil, Raul Martins, Silvio Grimaldo, Taiguara Fernandes de Sousa Fábio Salgado de Carvalho, Bruna Luiza, Hélio Angotti Neto, Paulo Eneas, Lorena Miranda Cutlak, Juliana Chainho, Jussara Reis, Elpídio Fonseca, Mauro Ventura, Josias Teófilo, Matheus Bazzo, Ronald Robson, Carlos Nadalim e outros alunos do COF serão inevitavelmente as figuras dominantes no cenário cultural brasileiro, que então será de uma riqueza que fará esquecer os quarenta anos de miséria. Não há pressa. Nada de grande no mundo se fez sem o “longo silêncio da maturação” de que falava Nietzsche.

*

https://www.infowars.com/urgent-historic-trump-rally-at-bilderberg-on-saturday/https://www.infowars.com/urgent-historic-trump-rally-at-bilderberg-on-saturday/

*

A escolha da música para o filme do Josias Teófilo não poderia ter sido melhor. Sibelius faz as pedras chorarem. Nunca tive com qualquer outro compositor a afinidade que sinto ter com ele.

*

Um amiguinho do Pedro, no Rio, dizia: “Sou burro, com muito orgulho”. Foi trabalhar para um narcotraficante e morreu num tiroteio aos quatorze anos de idade.

*

Amputado de toda raiz histórico-cultural e linguística, de toda referência religiosa e de todo senso de tradição nacional, ao cidadãozinho do universo global só restam três eixos de orientação na vida: seus impulsos corporais imediatos, a língua-de-pau dos slogans e chavões que paradoxalmente ele chama de seu “pensamento crítico”, e por fim o espírito da horda, do rebanho tangido por um boiadeiro onipresente e invisível.

*

Todos os brasileiros que, iludidos, votaram em Lula, deveriam exigir na Justiça indenizações bilionárias das empresas de mídia que os impediram de saber da existência do Foro de São Paulo. Algum advogado patriota tem de iniciar urgentemente uma campanha de arregimentação dos interessados.

*

Quando é que os conservadores e liberais vão aprender o que é luta política, caralho?

*

Certos inimigos não podem ser vencidos. Só podem ser destruídos.

*

Noam Chomsky. Um sujeito que não consegue distinguir entre a elite globalista e o velho estereótipo do “imperialismo americano” é um desinformante profissional ou um idiota incurável. Nenhuma opinião de Noam Chomsky sobre o que quer que seja merece atenção.

*

Forçado desde a infância a viver num meio intelectualmente miserável, desenvolvi a estranha habilidade de responder satisfatoriamente a trivialidades sem ter a menor idéia do que me disseram. Até hoje, às vezes, depois de uma longa conversa com algum pentelho, a Roxane me pergunta: “Do quê vocês falaram?”, e eu, com toda a sinceridade, respondo: “Não sei.”

*

A atenção é a substância da consciência humana. Aquele que reivindica atenção para banalidades é um assassino de consciências.

*

Só idiotas podem imaginar que o Jeff Bezos é a prova viva do sucesso do capitalismo liberal. O homem foi enriquecido de repente, três anos atrás, por um contato bilionário com a CIA. É um filhote do Estado onipotente. Leiam:

http://www.wnd.com/2017/06/jeff-bezos-amazon-washington-post-and-the-cia/

Luís Guilherme F. Pereira Este artigo tem vários erros. O primeiro é que Bezos ganha um salário astronômico. O salário dele é cerca de poucas centenas de milhares de dólares anuais. A fortuna dele é quase toda em ações da Amazon. O contrato com a CIA não foi com o Bezos diretamente, mas com a AWS (subsidiária da Amazon). E, como o artigo menciona, 600 milhões de dólares são cócegas em dezenas de bilhões de dólares de faturamento.

Se houve tráfico de influência para conseguir o contato com a CIA e foi isso que permitiu o crescimento gigantesco do AWS levando a Amazon a finalmente ser lucrativa, ver o preço das ações disparar e levar à enorme riqueza de Jeff, isso é outra coisa que merece investigação. Mas o artigo em tela é apenas uma série de ilações com graves erros factuais.

Ícaro de Carvalho Esses artigos são, quase sempre, hoax.
Olavo de Carvalho Conheço o Joseph Farah. Não é homem de fakes.
Olavo de Carvalho Antes de tudo, avise aos leitores que você é empregado da Amazon, ok?

*

O Grupo Bilderberg está reunido aqui pertinho, em Chantilly, VA. Acompanhem tudo pelo Infowars.

*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s