17.5.2017

*

6065 assinaturas… and counting:

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT85559

*

Claudia Wild

O que estão fazendo com relação à censura do filme “O Jardim das Aflições“ é típico da mentalidade marxista e subdesenvolvida do Brasil – aquela que morre de medo de ser confrontada com coisa melhor e de maior substância. O livro é fantástico, denso, e mostra o que os brasileiros não estão acostumados a ler: alta cultura na literatura político- filosófica.

Olavo de Carvalho é genial. Ele é, sem dúvida, o maior intelectual brasileiro da atualidade, ainda que eu discorde dele em alguma coisinha, o que é natural.

Ele é indubitavelmente o responsável por uma mudança no questionamento de todo um comportamento, e da mudança na interpretação da política hegemônica nacional.

Esta censura burra e desarrazoada só fará com que ele seja mais lido, admirado e visto.

O autoritarismo da esquerda, que não admite quem pensa diferente e tem outros conceitos, só mostra o quão miseravelmente atrasada esta gente ” é. São indigentes intelectuais que temem até mesmo aqueles que os desprezam – não por soberba ou implicância ideológica -, mas simplesmente para que se mantenham longe dos imbecis petrificados, que estão atrasados há mais de meio século ( pelo menos).

*

Consolo de pobre:

18485889_10155254030982192_2350242703891677765_n

*

Filipe G. Martins

Quem sabe um dia não será possível encontrar no Brasil grupos como o Inklings — que reunia J. R. R. Tolkien, C. S. Lewis, T. S. Elliot, Charles Williams, dentre outros — ou como o Literary Club — que reunia gente como Edmund Burke, Joshua Reynolds, Samuel Johnson, Adam Smith e Edward Gibbon?

Também nessa esfera o trabalho do ProfessorOlavo de Carvalho já tem dado frutos e os primeiros grupos, ainda em germe, já parecem estar pipocando aqui e ali, em vários cantos do país. Um bom exemplo é o do pessoal do Instituto Borborema em Campina Grande, com quem estive há algumas semanas e cuja companhia me fez um bem enorme. Recomendo a todos que prestem atenção nas atividades desenvolvidas pelo instituto e acompanhem as publicações deles no ótimoHomem Eterno — e, se tiverem a oportunidade, não deixem de visitá-los, pois o círculo de amigos que eles conseguiram criar por lá é realmente admirável.

18446501_1075393129271703_5299559551636258752_n

*

Só no dia em que o côro uniforme da propaganda política for substituído por uma imensa polifonia de vozes individuais, sinceras, poderosas e criativas haverá uma esperança de dias melhores para o nosso país.

*

O sonho de todo idiota religioso é fazer com que os mandamentos da sua religião sejam incorporados nas leis civis e penais. É o mesmo que desejar que Júlio Cesar suba na Cruz em lugar de Jesus Cristo e continue governando depois disso.

*

A religião só pode funcionar como um LIMITE EXTERNO ao poder do Estado, não como uma peça dentro do Estado.

*

A religião não precisa dar palpite na constituição do Estado. Basta que o Estado trema de medo só de pensar em contrariá-la.

*

A vida intelectual não é uma monarquia hereditária. Ninguém tem de ocupar o meu lugar. Tem de ocupar o seu próprio, e Deus queira que o faça maior que o meu.

*

O número de grandes talentos — ou gênios — das letras e da filosofia que cabem num país é ilimitado. E quantos mais eles forem, mais cada um deles briilhará individualmente.

*

“É próprio do talento exaltar o gênio, e é próprio da inépcia tentar destrui-lo.” (Goethe)

Paráfrase: É próprio do gênio estimular os talentos, e é próprio da inépcia tentar sufocá-los.

*

Uma vez vi na primeira página de um jornal chileno uma change do ex-presidente Jorge Alessandri, que então todos perguntavam se iria se candidatar novamente à Presidência. Ele aparecia sentado num peniquinho, e embaixo a legenda:
— DON JORGE VOLVERÁ?
— NI CAGANDO.
Vocês imaginam isso no Brasil, a terra do não-me-toques?

*

Legendas de filmes mostram bem o estado geral do idioma num país. Acabo de ver, numa série francesa, Joséphine de Beauharnais dizendo:
— Ela PREDIU certo.
Deve ser mistura de “prever” e “predizer”. Linguagem de uma criança de três anos de idade. É assim que você conquista um lugar numa profissão de nível universitário.

*

E isso não é nada. O “O Corão” virou “O Coreano”.
Deve ser a biografia do Kim.

*

8000 assinaturas… and counting:

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT85559

*

Brinde:

Assine a nossa petição e receba, em recompensa, a quantia exata de 0 (zero) fatias de mortadela.

*

Pela minha experiência, os sofrimentos, dores e humilhações nos apegam mais a este mundo do que quaisquer alegrias e prazeres que possamos ter experimentado. Estes, ao contrário, fazem-nos aspirar a bens cada vez mais altos e eternos.

*

Um homem não se torna dependente crônico da mãe porque ela foi boa e generosa, mas porque ela foi má e lhe sonegou as atenções de que ele precisava quando era pequeno e fraco demais para caminhar com suas próprias pernas. Aí ele continua esperando essas atenções, com a ânsia de um faminto, quando já cresceu e não precisa mais delas.

*

Minha mãe, graças a Deus, nunca me sonegou atenção nem carinho, e me deu, ademais, exemplos de fé, determinação, coragem e dignidade que nunca mais encontrei em parte alguma. Na época tudo isso me parecia apenas natural, mas, quanto mais velhinha ela vai ficando, mais vejo que foi sempre uma mulher extraordinária. Sem contar a sua beleza incomum, que me fazia morrer de dó dos meus amigos filhos de mocréias.

Célio Rodrigues Por que o senhor não a busca para morar com vocês? Há quanto tempo não a vê? A vida é tão curta para não mantermos os pais por perto. Isso não significa dependência infantil de colo da mãe, tolice quem julga assim, mas preservação e contato com a herança materna. Amor de mãe e filho, e vice-versa é sublime e sagrado demais para ser relegado às boas lembranças, ou ser só nutrido por elas.
Olavo de Carvalho Todo dia rezo pedindo que ela não morra antes de vir passar um tempo aqui. Ela TEM de conhecer isto.

*

Na vizinhança, fora a Dona Nice, só era bonita a mãe do Laerte, o neguinho, mas, além de ser pobre como um toco de pau, ela morreu no desabamento de uma montanha quando ele não tinha ainda dez anos de idade.

Lair Mendes Olavo, a imprensa americana está certa com relação a Trump ou não?
Olavo de Carvalho É um oceano de mentiras como nunca se viu no mundo.

*

Meu pai era um homem bom de coração, enormemente generoso com os pobres, mas tão triste e depressivo que, ainda pequeno, prometi a mim mesmo não seguir o destino dele.

Minhas tias contam que desde pequeno ele era solitário, melancólico e sem amigos.

Daniel De La Reina Lendo Eclesiastes 7, talvez exatamente isso tenha tornado seu pai sábio. O que o sr acha?
Olavo de Carvalho Daniel De La Reina Não sei. Minha mãe sempre me pareceu mais sábia.

*

Allan Dos Santos estava se sentindo agradecido.

Olavo de Carvalho no #TheNoite dia 30 de Maio!

*

No curso de admissão ao ginásio (não sei se isso ainda existe), fiz duas amigas lindíssimas que me adoravam, as duas chamadas Rosa, uma neguinha e uma japinha. Momentos felizes.

Michel Santana Eu tive a experiência contrária. Por mais que eu tentasse, não conseguia me enquadrar em nenhum grupo.
Olavo de Carvalho Eu também não, Tinha amigos soltos, provenientes dos grupos mais heterogêneos, até antagônicos.

*

Sempre fui deslumbrado com a beleza feminina, que me punha num estado de contemplação hipnótica e apatetada, sem que ainda eu soubesse o que era desejo. Sou gratíssimo a todas aquelas imagens de pura felicidade que povoaram o cenário da minha infância.

*

A mídia americana está cada vez mais descarada. Você lê uma manchete escandalosa: “Trump passou informações secretas ao embaixador russo” — e logo pensa em alta traição. Só no meio da matéria, bem escondidinha, vem a informação de que não houve nada de ilegal nisso, de que foi apenas um procedimento usual entre nações aliadas.

*

Quando estava no ginásio, eu e um grupo de pândegos adorávamos botar a cabeça para fora da janela do ônibus e gritar para o carro vizinho: “Moço! A roda da frente está ganhando da de trás!” Às vezes o cidadão parava o carro só para descobrir que não estava acontecendo rigorosamente nada.
Quase tudo o que hoje leio na mídia é exatamente assim.

*

Você já viu a mídia brasileira acertar alguma previsão? Então, não se preocupe. Ela só anuncia o que não vai acontecer.

*

Um impeachment do Trump é hipótese artificiosa e remota, mas uma coisa é certa: se o homem não der um jeito nos inimigos o mais breve possível, ALGUMA eles vão aprontar.

*

A mídia brasileira é apenas torcida organizada. Não tem NADA a ver com notícias e jornalismo.

*

A anormalidade da situação brasileira revela-se do modo mais patente no fato de que, num país de maioria conservadora, não há um só jornal diário conservador. O primeiro que aparecer derrubará imediatamente todos os outros, a não ser que seja, como tudo tende a ser nesse país, apenas um simulacro.

*

https://pt.aleteia.org/2017/05/16/padre-paulo-ricardo-revela-detalhes-ineditos-do-milagre-dos-pastorinhos-de-fatima/

*

ISTO é a real substância da política em Washington. A mídia zela para que ninguém no Brasil saiba destas coisas:

http://www.wnd.com/2017/05/chilling-similarities-between-seth-rich-murder-and-clinton-body-count-victims/

*

A economia americana está em alta, o desemprego em baixa, e já entrou em funcionamento a comissão que vai eliminar a principal causa de corrupção eleitoral nos EUA — os votos de ilegais. –, pondo em risco a sobrevivência mesma do Partido Democrata, que nunca esteve tão fraco. A gritaria por “impeachment” é pura propaganda, faz parte da busca desesperada por um escândalo salvador, que está difícil de encontrar exceto nas páginas do NY Times e da mídia brasileira.

*

O Partido Democrata está reagindo exatamente como o PT: refugiando-se num mundo paralelo de sonhos apocalípticos e sêde de sangue.

*

Por favor, não me perguntem mais se tal ou qual órgão da grande mídia é confiável. Nenhum é. Nunca é. Ponto final.

*

Não existe mais jornalismo. Só engenharia social, desinformação e agitptop.

*

“Dizer alguma coisa sem sentido requer muito mais tempo do que disparar um tiro.” (Sieyès)

*

O amor humano vem mesclado de tantos elementos fisiológicos, lúdicos, sociológicos etc., que não passa de um vestígio remoto, uma sombra ou mesmo uma caricatura do amor divino, mas nem por isso ele deixa de ser real na sua própria escala.

*

O santo que intercede por nós tem um coração mais ardente de amor do que todos os amantes de todos os séculos.

*

Levei setenta anos para perceber isso.

*

Se S. Paulo Apóstolo não mentiu ao dizer “Não sou em quem vive, é Cristo que vive em mim”, aquele que afirma que os santos estão mortos mata Jesus milhares de vezes.

Paula Felix Professor, desculpe, mas nem os santos nem os malditos estão mortos senão na carne, os que já morreram na carne, visto que a segunda morte, a do espírito, ainda não ocorreu. Assim Lázaro, no paraíso, como o rico, no inferno, não permanecem vivos, embora jazam seus corpos? Se não tivessem morrido, poderiam estar lá? E não terá sido precisamente por nós, os que ainda não passamos por morte alguma, não sermos capaz senão de inferir quem está onde, que Deus nos proibiu de tentar o contato?
Olavo de Carvalho O mais grave erro cognitivo do mundo é não aceitar um fato por não saber explicá-lo. Por definição, o fato vem primeiro, a explicação depois, se vier. A intercessão dos santos é um FATO confirmado por milhões de milagres. Se, por motivos de coerência doutrinal, nos recusamos a a aceitar esse fato, estamos contra a estrutura da realidade e, portanto, irremediavelmente funhanhados.

*

A liberdade de opinião é o último refúgio dos idiotas.

*

18558601_10155257078367192_7826965103223500199_o.jpg

Montaram esta foto para dizer que eu sou macumbeiro e petista. Mas que está engraçado, está.

*

*

Josias Teófilo Quando os mais de 40 críticos assinaram o manifesto em favor dos cineastas que retiraram seus filmes por causa da presença do meu isso foi notícia. Quando eu convidei publicamente os cineastas e críticos para verem o meu filme, isso não foi notícia. Agora, a petição em favor do meu filme está chegando a 9 mil assinaturas, e isso também não é notícia. Que critérios estranhos esses da mídia.

*

O esquema montado pela elite globalista contra o Donald Trump até que é simples: espalhar por toda parte o caos e a violência por meio de agentes pagos, e depois derrubar o presidente lançando sobre ele a culpa da “crise”.
Evidentemente, o plano não se volta só contra a pessoa do presidente, nem contra o seu partido ou seus eleitores, mas contra a existência mesma dos EUA como nação independente, e aliás contra a existência de QUALQUER nação independente.
No front ideológico, não faltam agora lindas teorias de que a própria Independência americana foi um erro, de que o sistema americano é culpado de todos os males do mundo, e de que teria sido melhor os americanos continuarem súditos obedientes da Coroa britânica…

Filipe G. Martins Os artigos que defendem essa tese apareceram primeiro no Project Syndicate, portal mantido pela Open Society do George Soros, e agora estão se espalhando por toda a mídia. Um exemplo recente:
http://www.newyorker.com/…/05/15/we-could-have-been-canada
Olavo de Carvalho Bem observado.

*

Amigos do Trump como Matt Drudge e Alex Jones têm insistido que ele precisa urgentemente de um plano de batalha contra a elite globalista.
O que me parece quase inacreditável é que ele não tivesse esse plano já desde o tempo da campanha eleitoral, limitando-se a um projeto econômico e pensando talvez que na hora H a própria elite apoiaria a restauração da economia americana.
Se pensou assim, numa típica ilusão de empresário, ele é como uma galinha que propõe à raposa um plano para a prosperidade do galinheiro.

*

A Casa Real deveria ter saído da concha faz tempo, mas, sacumé, “par délicatesse j’ai perdu ma vie”.

*

Se nunca aceitássemos fatos para os quais não temos explicação, ainda estaríamos duvidando da existência do universo.

*

A alegada conspiração do Trump com os russos é cem por cento inexistente. Quem passou ao Wikileaks as informações comprometedoras contra o Partido Democrata — 44 mil e-mails — NÃO FOI NENHUM RUSSO, muito menos algum russo aliado do Trump, foi um funcionário do próprio Diretório Nacional Democrata, Seth Rich, que em seguida apareceu assassinado a tiros naquilo que a polícia disse ser “um assalto”, estranhíssimo assalto no qual a vítima continuou com sua carteira, relógio e celular intactos. Até agora, enquanto se cria um bafafá dos diabos em torno de duas denúncias ANÔNIMAS contra o presidente, o FBI se recusa obstinadamente a examinar os 44 mil e-mails — a única prova de fonte primária em toda essa encrenca.

*

Se é verdade que Deus criou o mundo e o rege desde muito antes de mandar escrever a Bíblia, recusar um fato da realidade porque aparentemente não confere com o que você leu na Bíblia é pura idolatria da palavra escrita e uma contestação direta da autoridade do Criador. É, sobretudo, perverter o sentido da Bíblia.

*

Se a explicação tem de anteceder os fatos, a mais chinfrim das investigações policiais seria impossível.

*

O exemplo americano ilustra, uma vez mais, aquilo em que tenho insistido há anos: Eleger um presidente antes de vencer a guerra cultural é uma ejaculação precoce com pinto explosivo.

*

O falatório de “impeachment” é apenas parte da propaganda montada para preparar, para mais tarde, algo de muito pior.

*

17.000 assinaturas… and counting (e nem uma palavra na grande mérdia):

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT85559

*

Se cair o esquema tucano-peemedebista, com as denúncias de corrupção contra o Temer, a situação vai ficar mesmo “sui generis”, porque simplesmente não há outro esquema capaz de tomar o poder. Uns não querem, outros não podem.

As Forças Armadas talvez tenham até a cara-de-pau de tirar o cu da reta pela enésima vez.

*

Este é o país da cagada geral. Eu sei, no meio da loucura epidêmica, o Olavo tem razão, mas o Olavo é só um bostinha.

*

Não agüento mais discutir com gente que alega doutrinas contra fatos, só aceitando um fato quando já tem explicação para ele. Essa atitude torna impossível QUALQUER conhecimento do que quer que seja.

*

Há trinta anos tenho um acordo tácito com os intelectuais de merda: eu ganho os debates e eles ganham a grana do governo.

Todo mundo sai feliz.

*

O Partido Democrata ainda está fazendo pesquisas de opinião pública para saber qual seria a reação popular a um possível pedido de impeachment do Trump. Sinal eloqüente de que é tudo um jogo de impressões, uma encenação pura e simples.

*

A realidade tem alguns princípios de auto-organização que jamais foram ou serão violados. O sonho globalista da Matrix — um mundo totalmente fictício imposto à população por uma elite de controladores onipotentes — só resultará na loucura geral, a apoteose do controle tornando-se indistinguível do total descontrole. Isso já aconteceu na URSS, mas sempre aparece algum gênio maluco achando que tudo dará certo se o plano for um pouquinho aperfeiçoado.

*

ACIMA da “razão” e da “fé”, infinitamente acima, está a REALIDADE, a criação divina, a Vontade atuante de Deus, que a fé mal vislumbra e a razão não compreende.

*

Se você não aceita um fato porque não tem explicação para ele, você está fazendo do seu pobre raciocínio a medida suprema de todas as coisas.

*

Se a explicação tem de anteceder os fatos, a mais chinfrim das investigações policiais seria impossível.

Verdade é o conteúdo inteligível da realidade. Ninguém intelige porra nenhuma de realidade nenhuma se começa por negá-la.
Deus é a Suprema Realidade, e n’Ele a Verdade antecede a Realidade da Criação. Nós nascemos dentro da Criação e, na nossa mente, a realidade dela antecede o nosso conhecimento da sua verdade.

Mauricio Marques Canto Jr. Dá vontade de levantar daqui e dar umas pancas no Olavo… Hauhauhauha
O cara é phodástico!

Olavo de Carvalho DEUS QUEIRA QUE VOCÊ LEVANTE DAÍ O MAIS BREVE POSSÍVEL. PODE ME DAR UMAS PORRADAS. APANHAREI COM ALEGRIA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s