6/5/2017

*

Ver Jesus com os olhos da carne, sobretudo vê-Lo operando milagres, É altíssimo conhecimento espiritual. Muitos o receberam, mas nem todos o aceitaram. A fé, às vezes, não é só saber algo que você ainda não viu. É permanecer fiel a algo que você viu e que tudo em volta o induz a negar.

Domingos Salomão Em TODOS os evangelhos, os sinais e prodígios realizados por nosso Senhor eram para que VENDO pudessem crer. Isso é exaustivamente repetido pelo próprio Jesus. Esse bando de calvinista analfabeto não é capaz de entender uma bula de remédio. Vou provar biblicamente que essa história de fé salvadora é uma palhaçada; e que não existe na bíblia. Não há algo como fé desde a fundação do mundo. O que existe desde a fundação do mundo é a graça.
Olavo de Carvalho Exatissimamente. Mas no Brasil muitos padres são calvinistas sem saber.

*

O diabo, às vezes, invade a minha cabeça com uma discurseira macabra contra Deus. Assim ele me obriga a discutir com ele e entender melhor o que eu já sabia antes. Não que eu lhe fique grato por isso. É melhor quando os anjos nos ensinam as coisas diretamente sem passar pelo esforço de discutir.

Rodrigo Jungmann Literalmente?
Olavo de Carvalho Sim. O diabo é o melhor dos meus críticos, aliás o único com quem vale a pena discutir.

*

Essa conversa de que os padres que colaboram com o comunismo não estão mais excomungados é um FARSA MONSTRUOSA. O novo Código de Direito Canônico reserva essa excomunhão aos que “professam o marxismo”. Que é “marxismo” e que é “professar”?
1. O marxismo é TODA A TRADIÇÃO MARXISTA, desde seus pais fundadores até os seus mais recentes desenvolvimentos, incluindo o “marxismo cultural” com todas as suas nuances e variantes.
2. A essência de TODO marxismo é a PRAXIS, não uma mera formulação verbal. Se o sujeito está participando da praxis marxista em qualquer das suas modalidades e em qualquer das suas esferas de ação, está professando o marxismo.
3. É inadmissível tomar a palavra “professar” no sentido da mera propaganda externa ou “declaração de fé”. Se fosse assim, nenhum agente da KGB poderia jamais ser acusado de “professar o marxismo”. O padre que professa o marxismo por dentro, fazendo-se de outra coisa por fora, está obviamente incluído na excomunhão.

*

Não tenho NENHUM respeito por pessoas que deformam o sentido das palavras de João Paulo II para dar moleza a padres comunistas.

Érico Ribeiro Professor Olavo de Carvalho, se quer me ofender, que seja inbox, não na frente da sua plateia fanática que irá te defender até a morte. Desde o início fui educado com o senhor. E deixo claro uma coisa, DETESTO o comunismo. Mas aprendi com vários padres que também o odeiam que no novo código não há disposição para excomunhão automática a quem favorece de alguma forma o comunismo.
Olavo de Carvalho Érico Ribeiro : Isso. Faça-se de ofendido, xingue quem é mais inteligente do que você e dispense-se de entender a prova cabal que acabo de lhe oferecer. Se você aprende com padres que me odeiam, não pode mesmo aprender comigo.

*

Numa época em que vigora por toda parte o marxismo gramsciano, calculado para espalhar um socialismo sem nome, não declarado, sutil, imperceptível, reservar a excomunhão automática aos que saiam alardeando “Sou comunista” seria uma ingenuidade grotesca ou um colaboracionismo capcioso. Atribuir essa intenção ao Papa João Paulo II é ofendê-lo da maneira mais baixa e torpe que se pode imaginar.

*

Quer aprender a falar em público? Lição número um: TENHA O QUE DIZER.

*

A ESSÊNCIA DO MARXISMO GRAMSCIANO É FAZER-SE DE OUTRA COISA.

*

Gramsci burlava a censura não escrevendo jamais a palavra “marxismo”. Dizia, no máximo “filosofia da práxis”. Para católicos imbecis, portanto, Gramsci jamais “professou o marxismo”. E todos os padres gramscianos estão livres da excomunhão.

Lucas Novaes Professor, desculpe a linguagem simplória, mas não consigo melhor por enquanto. O senhor disse que a Igreja “adaptou” a regra da excomunhão para não danar com pessoas que tinham que fazer parte deste regime, mas não de própria vontade?
Olavo de Carvalho Essa foi OBVIAMENTE a intenção de João Paulo II, formulada logo após a queda do governo soviético, que expunha a risco MILHÕES de católicos que haviam sido forçados a colaborar com regimes comunistas.

*

Ser chamado de fascista pelos comunistas e de comunista por direitistas assanhados é um prazer no começo, mas depois começa a cansar. Tantos orgasmos por dia vão acabar me matando.

*

Os montfaiblianos podem até odiar o comunismo, mas odeiam muito mais o Olavo de Carvalho.

Olavo de Carvalho Na época do Concilio Vaticano II a Igreja abriu-se ao “diálogo com os marxistas”, mas não ao diálogo com os liberal-conservadores.

*

Vocês sabiam que, à distância, sem qualquer contato pessoal e só com posts do Facebook, hipnotizo, fanatizo, submeto a lavagem cerebral e escravizo 344 mil pessoas? 
Sou mesmo do caralho, não é?

*

O Érico Ribeiro pediu que fosse retirado da página o print-screen em que eu explicava o seu erro. Ele diz que não quer ser “exposto”. Muito significativo. Quer expor os outros sem expor-se. Retirei.

*

Já que ele não quer ser exposto, aproveitei a oportunidade para bloqueá-lo. Assim ele fica invisível de vez e pára de brincar de pisca-pisca, aparecendo e sumindo conforme a sua conveniência.

Lucas Novaes Professor Olavo, não tem a ver com este post, mas sempre observo sua escrita e vejo que não escreve com essa nova norma do português. Eu ganhei uma gramática do Napoleão Mendes de Almeida, edição de 61, pela qual venho estudado. Vejo que as vezes tenho colocado acento onde não mais existe. Isso fica pedante?
Olavo de Carvalho Acho que não. Quando o acento suprimido é importante para a compreensão do sentido, não hesito em mantê-lo.

*

Diga o que quer e saia correndo para não ouvir o que não quer.

*

Escrevo um artigo inteiro e dou um curso em seis aulas para contestar o Guénon na base, mostrando que só os sacramentos da Igreja são iniciações cem por cento, quando o Guénon afirma que são puramente exotéricos e nada tem de iniciáticos, e o hominho da Montfaible jura que não faço restrição nenhuma aos ensinamentos do Guénon.
É MUITA vigarice, ou então Prêmio Ignóbel de Analfabetismo Funcional.

*

Quase todos os homens jovens, quando falam de beleza feminina, só captam dela os traços materiais mais grosseiros, compativeis com a mais extrema vulgaridade. Só escapam disso os que têm olhos de artista.

Olavo de Carvalho As muié sábi do que eu tô falânu, us hômi num sábi.

*

Conforme exemplifiquei no ensaio “Sob as ordens de um cadáver”, impugnar uma corrente de idéias por não conferir com a Doutrina da Fé NÃO BASTA, nem de longe, para defender a Igreja — quanto mais a espécie humana inteira — contra a sua influência. É só um começo MUITO RUDIMENTAR. 
É preciso analisar essa corrente em profundidade, não só nas suas teses explícitas mas nas suas raízes psicológicas e nas suas vinculações históricas, culturais e políticas, coisa que vai muito além da perspectiva meramente “doutrinal”, a qual constitui o extremo limite intelectual dos coroinhas de plantão.

*

E, quando digo “coroinhas de plantão”, refiro-me a tipos como o falecido Dr. Orlando Fedeli, não a seus macaqueadores póstumos. Estes, para chegar a coroinhas, precisariam ter ao menos a sinceridade da fé, que nunca faltou, segundo me parece, àquele meu enfezado detrator.

*

A beleza verdadeira dura até o último dia. Vejam Maud Adams na velhice.

18268360_10155222623637192_3047675234634358862_n.jpg

Olavo de Carvalho Isso vale para os homens também. Comparem os véios Sean Connery e Roger Moore com o Tony Curtis.

Olavo de Carvalho A beleza está na forma, não na saúde ou na idade.

Olavo de Carvalho O olhar da Maud Adams não é sedutor nem malicioso. Expressa bondade e inteligência.

Olavo de Carvalho Não vou nem comparar com as véias Elizabeth Taylor e Brigitte Bardot, porque não quero humilhar ninguém.

*

Tive a ocasião memorável de conhecer a Tônia Carrero octogenária. Era linda.

*

Já disseram o diabo de mim por ter gerado oito filhos. No meu modesto entender, não fiz mais que a obrigação. Superei vários muçulmanos.

Olavo de Carvalho É ocupação de espaços para valer ou não é, porra?

*

O problema não é NUNCA saber se tal ou qual idéia confere ou não com a Doutrina da Fé, porque em cem por cento dos casos isso é óbvio à primeira vista. O problema é saber por que as pessoas acreditam nela ou até trabalham para ela sem perceber.

*

O Código de Direito Canônico de João Paulo II NÃO É um salvo-conduto para colaborar com o comunismo e continuar católico. Quem o interpreta assim não é católico nem num sentido figurado do termo. É um comunista infiltrado ou um vendido — sem excluir a hipótese de que seja aquele tipo de idiota que se vende de graça e nem percebe.

*

Depois de haver colaborado com o comunismo, tive de pedir humildemente a minha reinserção na Igreja. Tem neguinho por aí que acha que pode fazer o que quiser sem dar satisfações nem mesmo ao próprio Deus.

*

Neguinho lê uma revista Playboy e aí tem o maior drama de consciência. Mas vota em comunistas e se acha lindo ante o Altíssimo.

*

Em muitos casos, a moral sexual só serve para aliviar a consciência de quem é imoral em tudo o mais.

*

A falta do senso de hierarquia na avaliação dos bens e males infringe diretamente o Primeiro Mandamento.

*

Mil vezes fui absolvido de pecados da carne rezando simplesmente um Pai-Nosso e uma Ave Maria. Quero ver neguinho se livrar tão facilmente de haver colaborado com o morticínio de cristãos.

*

Nem me lembro das múltiplas sacanagens que cometi na juventude, mas ter perdido o manuscrito único, trabalho de anos a fio que um autor me deu para corrigir, me dói na consciência até hoje, décadas depois de confessado e perdoado. Senso de hierarquia é tudo.

*

Se Deus é o Supremo Bem, inalcançável pela inteligência humana, então todo o nosso senso moral tem de ser escalar e hierárquico, não grosseiramente literal e coisista.

*

A sentença “Allahu akbar”, embora gasta com frequência em contextos puramente blasfematórios, faz muito sentido, porque “Akbar” é superlativo hiperbólico de “kabir” e não quer dizer simplesmente “grande” nem “maior”, mas algo como “maior que o maior”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s