25/4/2016

Ter permitido que o governo da Coréia do Norte chegasse a obter o poder de destruir o mundo foi, com certeza, o maior crime de traição já cometido por um presidente americano. Tendo podido quebrar as pernas do roliço tirano, Barack Hussein Obama preferiu quebrar as do restante da espécie humana. Mais que a prisão, ele merece a cadeira elétrica. Que um tipo desses ainda esteja por aí dando palpites e se fazendo de gostosão é a prova mais evidente de que o sistema americano está podre. Não podendo espalhar a democracia pelo globo terrestre inteiro, como pretendiam, os “neocons” conseguiram ao menos acabar com ela nos EUA.

*

Pergunta importante:

18009991_10155191211342192_1405607028771635048_n

Segunda pergunta importante. Se não há obras que agradam ou desagradam a Deus, tanto faz cuidar dos doentes ou estrangulá-los recitando o Evangelho:

18118964_10155191270227192_9023857735143787471_n.jpg

Olavo de Carvalho Exatamente. Mas você não enxerga que a própria fé é uma obra, uma ação, sobretudo quando se manifesta exteriormente, como no caso do ladrão?

*

Se as pessoas não agradam a Deus por suas boas obras nem O desagradam pelas más, porém, inversamente, fazem boas obras porque já agradavam a Deus desde antes de nascer, e más porque O Desgradavam desde toda a eternidade, a história inteira da salvação é um “remake” muito chinfrim.

*

JAMAIS penso desde a Doutrina da Igreja. Penso tudo a meu modo e depois vou averiguar na Doutrina se acertei ou não.

*

Se Jesus mandou os emissários de João raciocinarem desde a experiência real, todos temos a obrigação de fazer o mesmo em vez de só repetir o que ouvimos do padre ou do pastor.

*

Se eu fosse romancista, recontaria a história de Caim fazendo dele um antepassado dos frades que condenaram Joana d’Arc.

*

Completo setenta anos no sábado que vem. Sinto que já estou quase um homenzinho.

*

José Ortega y Gasset conta que VÁRIAS VEZES na vida teve a impressão de haver chegado à maturidade. Sempre ficava faltando alguma coisa.

*

“Ripeness is all.” (Shakespeare)

*

Alguém aí tem sangue tipo O positivo e um rim que possa doar ao Mauricio Marques Canto Jr.?

Xavier Gil Puxa! O caso é sério mesmo. O que exatamente aconteceu com ele? É possível dizer?
Olavo de Carvalho Ninguém entendeu até agora. Só se sabe que os rins pararam.
Heloisa De Carvalho Martin Arribas Pai Olavo deCarvalho ondeoele tá internado em que cidade?
Olavo de Carvalho No hospital da Virginia Commonwealth University (VCU) em Richmond.

*

Diálogo:
ROXANE: — Olavo, sábado é o seu aniversário.
EU: — Pau no cu.

Olavo de Carvalho O cu é meu, não dela.

*

Dia 31 de maio, às 20:30, o filme do Josias Teófilo, “O Jardim das Aflições”, será exibido em uma das salas de cinema do Shopping Müeller, em Curitiba.
 Tem tudo a ver com o que andei dizendo de Caim por aqui.

*

Quais são os pensamentos de um psicopata? É difícil imaginar, mas William Faulkner, em “Luz de Agosto”, nos faz sentir o horror desses pensamentos por meio da mera descrição da ação exterior. Um “tour de force” como nunca vi antes.

*

A cena em que o jovem criminoso, após matar o pai adotivo, faz questão de roubar ostensivamente o dinheiro da madrasta por ter horror de que ela lhe desse de presente, é uma coisa que dói fisicamente no leitor.

*

As dificuldades quase intransponíveis que se opõem a cada iniciativa do governo Trump provam, uma vez mais, que eleger um presidente não tem, nem de longe, o poder de contrabalançar meio século de “ocupação de espaços” na mídia, nas universidades, no sistema judiciário e na própria administração federal.

*

Um dos vícios mais arraigados da ciência moderna consiste em inventar algum equipamento que imite um processo natural e em seguida explicar o mesmo processo natural — ou a realidade inteira — como uma imitação desse equipamento. O advento dos relógios mecânicos trouxe consigo a idéia do homem-relógio e a do Deus-relojoeiro. O dr. Richard Dawkins inventa um gerador de memes e aí jura que tudo no mundo são memes. Hoje em dia os cientistas alimentados por fundos bilionários criam um programa de Realidade Virtual e daí concluem que toda a realidade é uma simulação computadorizada. É como o diretor de “Matrix” assistir ao seu próprio filme e sair acreditando que está mesmo dentro da Matrix. Nem moleque tocando punheta se deixa enganar tão maravilhosamente pelas imagens que inventa. 
Haverá prova mais contundente de que altas atividades científicas podem coexistir com um nível BAIXÍSSIMO de intuição filosófica e maturidade intelectual?

*

Uma sinfonia não é uma sucessão de notas; é uma sucessão auditivamente organizada de estados emocionais com equivalentes cognitivos variáveis conforme o nível de consciência de cada ouvinte.

*

Noventa por cento das conclusões filosóficas que os cientistas crêem poder tirar dos seus experimentos são analogismos pueris.

*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s