22/4/2017

No meu modesto entender, só adquiro o direito de dar uma lição de moral quando o cidadão me pede, e depois de me certificar de que senti o drama dele como se fosse o meu próprio. Mas aqueles sujeitos de que falei no post anterior não podem sentir o drama dos pecadores, porque nunca pecam, os filhos da puta.

*

Conheço uns fulanos, católicos e protestantes, que acham que o suprassumo do amor ao próximo é dar-nos lições de moral, com o dedinho em riste e aquela cara inconfundível de bedel.

*

A esculhambação litúrgica é mais um fenômeno brasileiro do que mundial. Aqui nos EUA até os padres modernistas têm algum bom-gosto.

*

A missa da St. Cyprian é moderna, e é uma maravilha.

*

Não sinto nenhum desprezo, só admiração e carinho pelos tradicionalistas, por isso mesmo acho um saco que um deles me trate como se eu fosse um inimigo. E o cidadão que fez isso não foi o primeiro, nem o segundo.
A excomunhão deles já foi suspensa, mas ela é um fato histórico que deveria induzir à humildade, não à arrogância. Muito menos à arrogância maledicente.

*

Ter razão em matéria de doutrina ou de liturgia não é tudo. O grupo tradicionalista inteiro, com todos os seus méritos, não fez pelo Reino de Cristo na Terra um décimo do que foi feito por um amigo meu, homem santo, que freqüenta tanto a missa nova como a antiga com a maior inocência e sem falar mal de ninguém.

Olavo de Carvalho No names, please.

*

Grupos minoritários perseguidos desenvolvem sempre uma hipersensibilidade a críticas, e é natural que isso aconteça. A única minoria que não é hipersensível é a minoria de um só, à qual pertenço.

*

Acho inteiramente aceitável que os inimigos falem mal de mim, e quando respondo às suas difamações quilométricas é em geral apenas com uma piadinha de cinco linhas.
Mas, quando são os amigos que começam com fofocagem, o mínimo que posso fazer é mandá-los à PQP.

*

Quando vier um desses exibicionistas histéricos fazendo citações em latim e se gabando de ser o maior dos pecadores, responda:
— Não é não. Você é apenas um bostinha.

*

 

18010275_10158573898235652_8014261150343953126_n.jpg

Deixe um comentário

