26/03/2017

Obamistas e clintonistas estão fazendo contra o Trump, injustamente, tudo o que os conservadores, com plena justiça, deveriam ter feito contra o Obama em 2008. É sempre assim. Os omissos acabam pagando pelos crimes que não quiseram denunciar.

*

Está mais do que claro que, no novo modelo de governo implantado no mundo ocidental nas últimas décadas, os mandatários eleitos têm cada vez menos poder do que os funcionários de carreira (na administração pública e no Judiciário), as associações de bilionários e a indústria das comunicações de massa (mídia e show business). É um processo que vai muito mais fundo e é muito mais grave do que qualquer “revolução cultural”. Já estamos num novo regime, em que o processo eleitoral tem função cosmética e nada mais. Os movimentos que desejam exercer alguma influência positiva no curso das coisas têm de estudar muito profundamente as novas estruturas do poder e mudar COMPLETAMENTE a sua estratégia de ação ou condenar-se à total irrelevância. Digo isto sem a menor esperança de ser ouvido por aqueles mesmos cujo destino depende de compreenderem claramente o que estou dizendo.

Caio Fonseca Creio que Hayek previu isso no “Caminho da Servidão”, professor. Quem comandaria na verdade seriam os “técnicos da burocracia”. Na verdade não previu porque já estava acontecendo.
Olavo de Carvalho Não. O Hayek falou apenas da burocracia, nunca dos grandes capitalistas.

*

Quebrar o poder das grandes organizações de mídia é INFINITAMENTE MAIS IMPORTANTE do que eleger ou derrubar presidentes. Nenhum dos chamados “movimentos populares” está pensando nisso.

*

A piada virou realidade: “Algumas mulheres chegam a ser substitutivos quase satisfatórios da masturbação.” ( Karl Kraus)

*

“Wild Bill”, de 1995, é uma notável exceção àquilo que eu disse sobre a perda do senso de “physique du rôle” nos filmes de Hollywood. Jeff Bridges leva mesmo um jeitão de Wild Bill Hicock e Ellen Barkin até se parece um pouco com a Calamity Jane da vida real. Mas o diretor, Walter Hill, nasceu em 1942. É de outra época.

17424686_10155090283957192_3105460463998963365_n

*

Trecho da aula 376 do COF:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s