17/3/2017

Quando a porra toda estava apenas começando (eu sou o menorzinho; ao lado, o meu irmão Luiz Paulo).

17342616_798194366999306_1938145289498935775_n

Célio Rodrigues Seu irmão ainda é vivo? E a propósito, quantos irmãos e irmãs o senhor tem e teve?
Olavo de Carvalho Só tenho um, e está bem vivo.

*

Aviso: Conservador não é fiscal de buceta. Nem de cu.

*

A coisa mais fácil — e mais leviana — do mundo é perdoar ofensas feitas a terceiros, que não nos atingiram de maneira alguma. Os cristãozinhos de hoje são ótimos nisso. É tanto bom sentimento no ar, que a gente até vomita.

*

Cada vez mais tenho de admitir: é dificílimo encontrar alguém que não considere temas de importância universal, dignos de toda atenção do mundo, os menores assuntinhos da sua vida pessoal.

*

Cada vez que tive de pedir um favor a algum coração generoso, a primeira precaução que tomei foi sempre a de não irritá-lo com explicações intermináveis.

*

O tempo é a substância da vida humana. O dinheiro que se perde, ganha-se de novo. O tempo, nunca.

*

Tive um patrão (americano) que me ensinou:
— Se você não consegue explicar o seu problema em dois minutos, ele é complicado demais para que eu possa ajudar a resolvê-lo.

*

No perpétuo jogo de aparências que é a política, o conservador que o seja de verdade estará sempre em desvantagem em face de seus adversários comunistas, socialistas, liberais, libertarians etc., porque ele não pode prometer senão o realizável, ao passo que eles vivem essencialmente de converter cada nova decepção numa nova promessa.

*

Na década de 30, Charles Maurras, o líder da direita monarquista, foi estigmatizado como militarista porque queria que a nação se armasse contra a iminente invasão alemã. Depois da Guerra, aqueles mesmos que boicotaram o seu esforço e deixaram a França inerme contra o invasor inventaram a mais genial queima de arquivo de todos os tempos: acusaram Maurras de colaboracionista e o mandaram para a cadeia. Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz.

*

A “identidade de gênero” está para o sexo biológico como a consciência do eu está para a identidade física. É uma criação mental baseada numa realidade natural. Qualquer interferência indevida no curso da sua construção pode afastar a obra do modelo e resultar nas formas mais disfóricas. Cirurgia de mudança de sexo só pode curar uma disforia de gênero no sentido em que uma cirurgia plástica pode curar uma crise de identidade. Não sou contra uma coisa nem a outra, mas nenhuma das duas resolve nada.

*

Não creio ser um conservador na acepção atual, usual e banal do termo; mas COM CERTEZA o sou no sentido em que o foram Aristóteles, Dante, Sto. Tomás de Aquino, Shakespeare, Schelling, Balzac, Goethe e Dostoiévski.

Jorge Costa Professor, desculpe se a pergunta é idiota, sou um bicho meio bruto. O Sr poderia dizer que “sentido” unifica todas estas brilhantes figuras no conservadorismo?
Olavo de Carvalho O senso da eternidade.

*

Se este seminário tivesse sido realizado na década de 80, teria sido um grande progresso. Hoje é só o reconhecimento tardio de que algum diálogo é indispensável entre banalidades opostas, ao menos para criar uma impressão de democracia.

http://tools.folha.com.br/print?url=http%3A%2F%2Fwww1.folha.uol.com.br%2Filustrada%2F2017%2F03%2F1867070-amos-oz-e-outros-debatem-sociedade-em-ciclo-do-fronteiras-do-pensamento.shtml&site=emcimadahora

*

No meu entender, toda luta parlamentar está destinada ao fracasso mais dia menos dia. Tenho explicado mil vezes que o exercício do poder, tal como foi ensinado pelos globalistas aos politiquinhos do Terceiro Mundo, consiste precisamente em contornar o debate legislativo e obter por outros meios aquilo que desejam. Temos aqui mais um exemplo: o que o Congresso veta, o presidente impõe.

*

Também já expliquei que “mais democracia” é o fim da democracia.

*

Vou dizer o português claro: um homem de verdade não reage emocionalmente JAMAIS. Adapta-se com paciência e boa vontade a TODAS as situações e FAZ O QUE TEM DE SER FEITO, não o que lhe dá na telha.

*

As emoções seguem aquilo que amamos. Se o que você ama é a verdade e o dever, suas emoções o ajudarão a fazer o que é certo. Se ama o próprio umbigo, errará SEMPRE.

*

O problema da maioria das pessoas é que não amam NADA acima de si mesmas. Nada.

*

Às vezes amam uma buceta ou uma piroca, e olhe lá.

*

Se as pessoas imbuídas de mentalidade patriótica dedicassem cinco anos das suas vidas a estudar desobediência civil e treinar militância EM TOTAL SILÊNCIO, sem fazer durante esse tempo NENHUMA MANIFESTAÇÃO, nenhum comício, nenhuma campanha, com certeza alcançariam a vitória. Mas, quando lhes digo isso, respondem: “Mas é preciso fazer alguma coisa JÁ.” E fazem. Fazem o que podem. E o que podem é tomar no(s) cu(s).

*

Todo o meu curso sobre o Esoterismo pode ser resumido nesta sentença de Aristóteles: “Os ritos de mistérios não nos ensinam propriamente nada, mas deixam em nós uma profunda impressão.”

Se não aparecer um assunto mais urgente, comentarei essa sentença na aula de amanhã do COF.

*

Se as pessoas imbuídas de mentalidade patriótica dedicassem cinco anos das suas vidas a estudar desobediência civil e treinar militância EM TOTAL SILÊNCIO, sem fazer durante esse tempo NENHUMA MANIFESTAÇÃO, nenhum comício, nenhuma campanha, com certeza alcançariam a vitória. Mas, quando lhes digo isso, respondem: “Mas é preciso fazer alguma coisa JÁ.” E fazem. Fazem o que podem. E o que podem é tomar no(s) cu(s).

*

O excesso de leis reduz a uma piada cínica o princípio de que ninguém pode alegar desconhecimento da lei.

*

Sonho horripilante (sonhado em parceria pelo Jack e pelo Isaac). Na cena mais dramática, o Toby (amigo do Pedro) caga num hipopótamo.

A fala mais intensa é o Isaac dizendo “Uôuing in mai íou”(roaring in my ear).

*

Um amigo leal vale mais que a vida.

*

Coisinha mais linda, esses cristãozinhos de hoje em dia:

http://beneditinos.org.br/2017/03/voz-de-fatima-voz-de-deus-no-7/

Os bostinhas ainda não aprenderam nem o Nono Mandamento e já estão cagando regra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s