5/3/2017

Quanto mais admiro Pierre Boutang mais noto a diferença insuperável das nossas vocações. Filósofo de primeira ordem, escritor maravilhoso, ele quis ser acima de tudo um líder, um organizador da militância monarquista, um sucessor de Charles Maurras. Copiá-lo nisso faria de mim o homem mais infeliz do mundo.

Marie Asmar Professor você já está fazendo isso do teu jeito inédito e exclusivo e parece bem feliz! Só te desejo mais a casa nova e um novo tapete de urso! 😀
Olavo de Carvalho Ser líder implica fazer reuniões, chefiar uma linha de comando, planejar uma tomada do poder, dar ordens, fazer comícios, permanecer fiel a um programa político, tomar partido em todas as questões públicas, — tudo o que eu NÃO quero fazer na vida.

*

Diálogo brasileiro (contribuição da Leilah Carvalho)
— A gente vamos…
— “A gente vamos”, não. NÓS vamos.
— Vocês também?

*

Para ser um líder, a todo instante você tem de sacrificar a complexidade do real ao simplismo das palavras-de-ordem. E terá de fazê-lo não por desonestidade ou oportunismo, mas porque nenhuma militância do mundo pode obedecer a dúvidas, perguntas, hipóteses provisórias, etc. — o tipo de coisas que um escritor ou filósofo, na maior parte das situações, pode oferecer. Um escritor ou filósofo, nesse sentido, pode ter alguma autoridade moral ou intelectual que não se confundirá jamais, no entanto, com a verdadeira liderança.
Qualquer que seja o caso, o fato é que nenhuma militância, no Brasil de hoje, tem líderes, e o único político com personalidade de líder, que é o Jair Bolsonaro, não tem partido nem militância, só fãs dispersos.

*

O brasileiro de hoje está na seguinte situação: seu dinheiro acabou, seu cartão de crédito estourou, seu pinto caiu, roubaram o seu carro, sua mulher fugiu, o senhorio está na porta cobrando o aluguel e o cachorro acaba de mijar na sua cama.

*

Há situações em que as pessoas dizem: Tudo pode acontecer. A situação brasileira de hoje é a primeira, no meu conhecimento, onde NADA pode acontecer. Exceto, é claro, o aumento da impotência geral.

*

Tudo o que desejo fazer, nos próximos anos, é escrever mais do que nunca. “Verba volant, scripta manent.”

*

Uma vez a Souza Cruz me ofereceu um dinheiro para escrever um livro contra a campanha antitabagista. Fiz um plano mostrando todos os podres e artimanhas criminosas da campanha. Os diretores da empresa ficaram assustados:
— Não queremos atacar ninguém. Fale só dos direitos dos fumantes.
Respondi:
— Isso é frescura. Não faço.
E não fiz.

Diogo Coelho Em que ano foi isso, professor?

*

Mark Levin coloca o dedo na ferida:

http://www.infowars.com/watch-mark-levin-breaks-down-obamas-wiretapping-of-president-trump/

*

Momentos inesquecíveis:
Aos nove anos, minha filha Heloisa De Carvalho Martin Arribas me acompanhou numa viagem a Goías, onde visitamos a fazenda de um amigo. No caminho, ela quis comer umas cerejas em conserva, e, na maior inocência, comprei um vidro para ela. E seguimos viagem, ela no banco de trás, comendo as cerejas. Mas elas estavam boiando em licor, que ela tomou inteirinho. Ao chegarmos, ela estava, sem que eu entendesse por que, completamente bebum…

*

Aliás a fazenda era um lugar dos mais originais. Teoricamente era só uma plantação de arroz, mas, para onde quer que você olhasse, só via milhares de porcos. Perguntei se o dono os criava.
— Não, eles se criam sozinhos. Ganhei um casal anos atrás e eles não pararam de se reproduzir, até que se tornaram tão numerosos que eu não conseguia mais cercá-los.
— E aí, que é que você fez?
— Cerquei a minha casa.

*

Toda manhã eu acordava com o ruído infernal dos porcos em disparada. Olhava pela janela e via a manada inumerável correndo aterrorizada, levantando poeira. Atrás vinha a causa do terror: uma menininha agitando os braços, acompanhada de um cachorrinho não maior que um coelho…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s