10/2/2016

*

O gênero só é “superior” às suas espécies no sentido puramente lógico-formal, porque as abrange no seu conceito sem ser abrangido por nenhuma delas, mas, ontológica e substancialmente, não é ele próprio uma espécie que possa ser comparada às outras e julgada “melhor” que esta ou aquela dentre elas ou — muito menos — a elas todas. Só as espécies entre si podem ser comparadas e hierarquizadas. Na escala dos seres vivos, o leão é superior à pulga, mas o gênero “animal” não é ele próprio um animal, não sendo portanto zoologicamente superior a um nem à outra.
É numa grotesca falácia lógica que se baseia, portanto, TODA E QUALQUER idéia de uma “religião universal” da qual as religiões específicas não seriam senão símbolos historicamente condicionados. Esse prestigioso mito, que hoje anda na boca de todo mundo, só prova, no seu porta-voz, uma INFERIORIDADE INTELECTUAL MONSTRUOSA, quase um retardo mental.
Explicarei isso mais em detalhe no curso “O Esoterismo na História e Hoje em Dia”.

Olavo de Carvalho Pelos comentários, ninguém entendeu essa explicação. Mas entenderão no curso.

Paula Karoline professor.. pediram para lhe mostrar este vídeo

https://www.facebook.com/TelenewsMEX/videos/1189616251056448/?autoplay_reason=user_settings&video_container_type=0&video_creator_product_type=2&app_id=2392950137&live_video_guests=0

Olavo de Carvalho Não são David Rockefeller, John Rothschild e Henry Kissinger. São velhos judeus sobreviventes do Holocausto.

*

As inscrições para o curso estão acabando. Só vão até amanhã. Garanta sua vaga aqui:

http://www.seminariodefilosofia.org/esoterismo/

*

16681481_10154959497302192_8165733919217553133_n.jpg

*

É a única alternativa que resta para a vítima desarmada:

https://www.facebook.com/ajplusenglish/videos/822415687899940/?pnref=story

*

Tentar livrar a América dos imigrantes ilegais antes de livrá-la do imigrante LEGAL George Soros é IMPOSSÍVEL.

*

Os eleitores (52 a 57 por cento) confiam mais no Trump do que nos seus inimigos. Mas ainda não aprenderam que não basta eleger um presidente: é preciso lutar por ele.

*

Se a minoria está disposta a matar e a maioria só está disposta a apertar um botão na máquina de votar, a minoria vence.

*

A solução de todos os problemas:

http://www.wnd.com/2017/02/a-novel-idea-revoke-george-soros-citizenship/

*

Sem George Soros, o antitrumpismo se desmantela em uma semana.

Jean Carlos Rego Gama Porque a CIA não mata esse cara?
Olavo de Carvalho Porque lá dentro corre dinheiro dele.

*

Davi Marciglio

O artigo “As Garras da Esfinge” do prof. Olavo de Carvalho é bom, hein! Vacina anti-islamização guenoniana. Ele pôs em palavras o que eu tinha apenas intuído, e vagamente. Guénon é um gênio, mas quanto mais você se deixa levar por ele tanto mais para perto do Islã você caminha. Só que refutar Guénon é uma tarefa inglória, nunca vi ninguém ser bem sucedido nisso. Guénon sempre pareceu abranger o pensamento do sujeito e ir além. Quem já leu Guénon sabe do que estou falando, ele escreve como se abarcasse o mundo. É a sensação que se tem. Compreender Guénon é a chave para se ver livre do seu apelo islamizante, sem precisar jogar fora o bebê junto com a água do banho. E para isso o artigo supracitado é ótimo.

http://www.olavodecarvalho.org/semana/julhoverbum.html

*

Espero que os brasileiros aprendam com o exemplo americano: Não adianta nada eleger Bolsonaro, Dória ou Caiado em 2018 se não houver militância organizada para apoiá-lo COM MUITA FORÇA E DISPOSIÇÃO DE LUTA.

*

E, quando há uma militância organizada com disposição de luta, às vezes não é preciso nem mesmo eleger um presidente.

*

Confundir a política com o mero processo eleitoral é COISA DE JUMENTO.

*

Política não é disputa de cargos, mas de PODER.
PODER significa: quantas pessoas obedecem você, com cargo ou sem cargo?

*

Napoleão não passou a mandar na França porque se tornou imperador. Tornou-se imperador porque já mandava na França.

*

O segredo de Napoleão era simples: cada soldado francês o adorava, mataria e morreria por ele. Foi assim que ele se tornou imperador.

*

Começaram a adorá-lo quando viram que ele era o único general que saía na frente da tropa em vez de ficar atrás observando.

*

Quando a França passou a depender financeiramente do dinheiro que Napoleão tomava à força de outros países, ele era apenas um general entre outros, mas já mandava no país. Passar de imperador virtual a imperador real foi só uma frescura complementar.

*

Querem que o sr. Fulano de Tal chegue à presidência com total autoridade? Criem “Clubes do Fulano de Tal” onde os membros aprendam disciplina, agitação, propaganda, técnica das manifestações de rua, desobediência civil organizada e artes marciais.

Olavo de Carvalho No dia em que esses clubes se espalharem por todo o país, o sr. Fulano de Tal JÁ estará no poder, mesmo sem cargo.

*

Roxane Carvalho sentindo-se abençoada

Sou a feliz depositária de informações privilegiadas sobre o conteúdo do curso “Esoterismo na História e Hoje em Dia”. Digo apenas uma coisa: No lugar de vocês, não perderia por nada.

João Emiliano Martins Neto Professor Olavo de Carvalho, seu curso está muito caro, 400 paus, Jesus! Antes da ditadura de nós, os proletários, implantada no mundo todo, ou, pelo menos na forma de uma Comuna de Belém, pois moro na capital paraense (Belém), então, antes da tirania proletária ou da referida Comuna, fica difícil pagar-lhe o curso, querido mestre.
Olavo de Carvalho João Emiliano Martins Neto Já dou o curso de filosofia mais barato do mundo e centenas de bolsas de estudo. Tenho a autorização do distinto para ganhar algum dinheiro nos cursos avulsos?
 
João Antônio Marra Signoreli O pagamento do pagseguro foi confirmado e eu recebi um e-mail dizendo que o pedido foi processado. Estou inscrito no curso? Peço perdão pela pergunta, é que perdi o comprovante bancário e estou com medo de perder o curso.
Olavo de Carvalho Não se preocupe. Seu lugar está garantido.

*

Perguntinha: Martin Luther King precisou de algum cargo público para fazer o que fez?

*

A um cidadão que reclama do preço do curso “Esoterismo”:

Já dou o curso de filosofia mais barato do mundo, centenas de bolsas de estudo e milhares de dicas gratuitas no Facebook. Tenho a autorização do distinto para ganhar algum dinheiro nos cursos avulsos?

*

Um em cada quatro estudantes universitários americanos já foi diagnosticado ou tratado como doente mental. Isso explica alguma coisa, não?

*

Sugestão: Soltar o George Soros numa rua de Moscou ou de Budapeste e avisar a polícia.

*

Amanha é o último dia para se inscrever. Não perca tempo, não deixe para amanhã. Inscreva-se agora: http://www.seminariodefilosofia.org/esoterismo/

Olavo de Carvalho adicionou um novo vídeo: Um convite.

2 de fevereiro às 21:23 ·

Não deixem de se inscrever na minha newsletter para receber mais informações sobre meu novo curso.
Acessem o link http://www.seminariodefilosofia.org/esoterismo/ e compartilhem.

*

Isto foi ONZE anos atrás:

http://www.wnd.com/2006/11/39031/

*

Ter liderança sobre uma massa difusa é uma coisa. Tê-la sobre uma militância organizada é outra. Esta é PODER. Aquela é apenas POPULARIDADE.

*

Misérias da fisiologia humana. Na semana passada tivemos um problema com a lavanderia. Basta isso para levar uma criatura à suprema humilhação. Quando a penúltima cueca usada foi parar no cesto de roupa suja e não saiu mais de lá, tive de continuar usando a última até o dia em que ela aprendeu a ir ao banheiro sozinha e dizer “Papai” e “Mamãe”. Em desespero de causa, mandei comprar duas dúzias no Walmart.

*

https://petitions.whitehouse.gov/petition/reinstate-lt-col-terry-lakin-us-army-full-rank-pay-benefits-and-pension-immediately/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s