5/2/2017

*

Batalha de Lomas de San Juan, Theodore Roosevelt era um coronel sem nenhuma experiência de guerra, e míope como uma toupeira. Foi um grande comandante.

*

Meu amigo Valentino Bergamo Filho diz que, depois de aparecer nesta página, recebeu mais de vinte solicitações de amizade. Não se arrependerão. Ele é gente muito boa.

*

Recebi do Valentino Bergamo Filho (ainda o mesmo gozador de sempre):

A man received a message from his neighbour … :
“Sorry sir, I am using your wife…I am using day and night …I am using when you are not present at home….In fact I am using more than You are using…..
I confess this because now I feel very much guilty…
Hope You will accept my sincere apologies “

Few minutes later he received another message :
Sorry sir, spelling mistake … wifi not wife.”

*

Inscrições abertas. De hoje até dia 11.

http://www.seminariodefilosofia.org/esoterismo/

Flávio Viana Eu só recebo depois do dia 15 😢

*

Vocês sabiam que o pintor brasileiro Wesley Duke Lee era descendente do general Lee? Eu tinha uma bela coleção de desenhos dele, que perdi na mudança para os EUA.

*

No filme “Gettysburg”, Martin Sheen se redimiu do seu esquerdismo louco mostrando o General Lee como o grande homem que ele foi.

*

NENHUM escritor ou advogado americano que eu conheça tem hoje a arte do argumento simples, contundente, definitivo. Eles embromam demais.

Deveriam aprender com o Paul Watson.

*

Ao contrário do que ensina a lenda convencional, Abraham Lincoln não era um homem bom, era um tirano militarista filho da puta. Mas era um político de gênio e um homem de visão. Ele sabia que, divididos, os EUA jamais chegariam a ser a potência mundial que ele antevia e que realmente se tornaram.

Matheus Bacila E, inclusive, ele aboliu a escravidão por mera conveniência política, sem jamais acreditar que isso realmente fosse o certo a se fazer. Há escritos dele em que ele confessa achar um absurdo a ideia de não se poder escravizar. Sabe algo sobre isto, professor Olavo de Carvalho?
Olavo de Carvalho Ele afirmou DEZESSEIS vezes: “Não fizemos a guerra para libertar os escravos.”
Ruan Diego Andrade Olavo, poderia recomendar livros ou vídeos sobre Abraham Lincoln?
Olavo de Carvalho Os do Thomas DiLorenzo.

*

Nunca na história militar do mundo se viu bravura igual nem derrota mais honrosa que a dos soldados da Virginia no assalto final às tropas federais em Gettysburg: atravessar a pé, em marcha lenta, uma milha de campo aberto, sob cerrada artilharia. Metade do exército morreu no caminho. A história deste Estado é realmente gloriosa.

Felipe Maricato Moura Eu tenho um sentimento muito ruim em relação a isso eu percebo um tremendo desperdício somado com estúpidos.
Não me conformo com o que aconteceu.
Olavo de Carvalho Não havia alternativa. Era atacar ou morrer.
Giovanni Biazzi O que o professor acha sobre o comando do General Robert E. Lee?
Olavo de Carvalho Um gênio, um herói e um grande coração. O comandante militar perfeito. Só lhe faltou uma coisa: dinheiro.

*

É sempre assim: “The best lack all conviction, / While the worst are full of passionate intensity”:

Bay Area Conservatives Keep Meetups Secret Fearing For Their Safety

*

No tempo em que eu tinha um montão de alunas nos cursos presenciais, a mais tímida e discreta era a Roxane. Estão vendo só? Fudeu-se.

Luciano Medeyros nao haverao mais cursos presenciais?
Olavo de Carvalho Sim, mas só na casa nova.

*

Não tenho saudade dos tempos passados, mas tenho muita dos amigos distantes.

*

Encontrei uma ex-namoradinha no FB. Não está feia, mas tem uma expressão tão triste que achei melhor não falar com ela.

Marlon Belotti Se o senhor conversar, talvez ela melhore.
Olavo de Carvalho Confesso que, no nosso namoro, não dei a ela grandes alegrias.

*

A organização mais vasta que já gerenciei foi uma pequena indústria gráfica. E bastou para eu entender o quanto dói.

*

Há mocréias tão doces de coração que ficam parecendo bonitas. Infelizmente, a maioria se vinga do destino caprichando na maldade.

*

A Jandira Fecali deveria engordar para poder botar a culpa na gordura.

*

Mocréia, quando faz regime, vira mocréia magra.

*

Uns carinhas que nunca gerenciaram nem um posto de gasolina ficam dizendo que o Trump é inexperiente.

*

Contribuição do Pedro Henrique Medeiros:

http://epoca.globo.com/vida/experiencias-digitais/noticia/2016/05/ex-funcionarios-criticam-neutralidade-do-facebook-que-teria-banido-noticias-conservadoras-nos-eua.html

*

O Facebook poderia ser a apoteose da liberdade de expressão. Em parte, é. Mas parece empenhado em diminuir essa parte cada vez mais.

*

Sem a menor sombra de dúvida o Facebook tem algum mecanismo automático de supressão de “likes” nas minhas mensagens. O que recebo de queixas a esse respeito não está no gibi.

*

O regime militar — com o perdão da expressão inexata — não foi ruim para o Brasil, mas, para quem estava na esquerda ou perto dela, foi só tristeza. Tantas vidas desfeitas… Entendo perfeitamente o ressentimento. Só não entendo é um grupo reduzido imaginar que o sofrimento foi para o país inteiro. Decididamente, não foi.

*

Só não encontrei até agora nenhuma das minhas namoradinhas de antigamente. Melhor para mim: talvez tenham virado mocréias.

*

No tempo do Orkut ainda consegui contato com uma sobrinha da Marlene, mas ela não me contou nada da morte da tia. Essa garota e a irmã ainda estavam na minha memória, pois as conheci quando crianças: eram os bebês mais lindos da cidade.

*

Tenho outro amigo de infância que é médico de sucesso aqui nos EUA. Mas ele mora na Califórnia, que está pertinho da Virginia como o Amazonas está pertinho de Porto Alegre.

*

Fico imensamente feliz ao saber que meus amigos de infância e adolescência estão bem. A morte da Marlene Shiroma, aos 46 anos de idade pelos meus cálculos, é que me deixa triste até agora. Ela sofreu muito na vida.

*

No meio de tantas más notícias, uma alegria: Meu velho amigo Valentino Bergamo Filho, engenheiro eletrônico, é voraz colecionador de rádios antigos, preciosidades que ele mesmo restaura e põe para funcionar. Todo mundo sabe que sou louco por coleções.

16473024_10154945428952192_5680134274302162020_n.jpg

Valentino Bergamo Filho Olavo, amigo de adolescência, esse meu hobby é uma terapia. Eu agradeço Papai do Céu por ter me concedido essa habilidade!
Olavo de Carvalho Valentino Bergamo Filho Fico feliz ao notar o seu vigor aos 71 anos. Vamos em frente, amigão.
Claudia Tait Eu coleciono pao de queijo rs
Olavo de Carvalho Na barriga, suponho.
Ricardo Ribeiro de Souza Tenho um Philco – Transglobe que ganhei de um amigo, coleciono diversas cousas, entre elas discos de vinil.
Olavo de Carvalho Eu também. Tenho a coleção completa do Dean Martin.

*

O juiz que anulou a proibição de ingresso para viajantes de sete países muçulmanos baseou sua sentença na afirmação de que NENHUM imigrante proveniente desses paises tinha sido jamais preso nos EUA. É um erro primário ou uma mentira grossa. Vários foram presos em flagrante delito de homicídio, outros foram abatidos em tiroteios. É um escândalo judiciário monstruoso.

http://www.wnd.com/2017/02/that-travel-ban-lifting-judge-said-what/

*

Conclusão da experiência. A maior parte dos seres humanos acha a coisa mais natural do mundo que outros morram por eles.

*

As Garras da Esfinge – Leituras básicas para o curso
Esoterismo na História e Hoje em Dia.
Faço o download gratuito no link abaixo.
http://www.seminariodefilosofia.org/esoterismo-ebook/

Deixe um comentário

