2/2/2017

Não encontrar de imediato uma razão plausível para um fato não é razão plausível para negar o fato.

*

Que eu saiba, ainda não encontraram nenhuma explicação razoável para o fato de que os besouros voam.

*

Em todos, absolutamente todos os filmes de Hollywood nos quais aparece uma discussão entre marido e mulher, ambos raciocinam desde a premissa de que a felicidade é um direito natural incontestável.

*

Cada ciência, junto com os conhecimentos que fornece, cria o seu tipo peculiar de estupidez e o dissemina entre os que a aprendem: a presunção de que o SEU ponto de vista metodológico vai direto ao centro da realidade, tudo o mais não passando de acréscimos pitorescos.

*

No dia em que mais de cem brasileiros compreenderem que o “quê” vem antes do “porquê” (o “quid” antes do “quia”, diria um escolástico), haverá discussões razoáveis neste país.

*

Por que tantas pessoas, hoje em dia, acham que brigas de família são naturais e inevitáveis? Não o são de maneira alguma, mas, se você acredita que são, elas vão cada vez mais parecer que são.

*

Entre os campos abrangidos pelas várias ciências, há universos inteiros que jamais serão conhecidos. E multiplicar o número de ciências só vai aumentar o número de conexões incognoscíveis. Não há “multidisciplinaridade” que possa tapar o rombo que Edmund Husserl descrevia mais ou menos assim: Embora neste mundo haja triângulos e leões, e ambos sejam reais de pleno direito, não há uma embriologia dos triângulos nem uma trigonometria dos leões.

*

A racionalidade não consiste num discurso coerente e científico sobre todas as coisas, mas num senso de unidade destinado a permanecer virtual pelos séculos dos séculos.

*

Há um sujeito dizendo que eu chefio a maior rede de pedofilia do mundo em parceria com o Julio Soumzero, e esperando que eu pense algo a respeito.

*

Li numa charge: ““My desire to be well-informed is currently at odds with my desire to remain sane.”

*

Para o ser humano, a unidade do real é ao mesmo tempo uma evidência primária, sem a qual nenhuma percepção seria possível, e uma antecipação virtual jamais atualizável, já que essa atualização exigiria a consumação dos tempos.

*

Quando deixei de ser “Sidi Mohammed”, a maioria dos que assim me chamam não havia nem nascido. Outros estavam largando a chupeta.

*

Não me parece que seja preciso um Ph. D. em física quântica para entender que, quando um sujeito abandona uma sociedade esotérica, seu nome iniciático cessa de valer.

*

Toda a política visível é uma imagem inversa do que se passa dentro das sociedades esotéricas. Explicarei isso no meu próximo curso.

*

O sorriso dela é igualzinho ao do Jack.

16388205_10154936301202192_8113811057505355384_n

*

Excelente idéia:

http://www.infowars.com/donald-trump-threatens-to-cancel-berkeley-federal-funds-after-riots-shut-down-milo-event/

*

Quando uma facção política começa a falar em “luta armada”, significa que seu tempo acabou. O Partido Democrata entrou numa fase de sangramento terminal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s