14/1/2017

O Brasil só tem DOIS problemas: uma incultura MONSTRUOSA e a ânsia do brilho fácil.

*

Não há proposta política que cure isso.

*

Pare de propor soluções nacionais, seu filho da puta. Faça algo para se educar e educar as pessoas em torno.

*

Confúcio ensinava: o sábio educa primeiro a si mesmo, depois à sua família, depois aos seus amigos, depois à sua cidade e depois ao seu país. O idiota já sai querendo consertar o país antes de haver começado a educar a si mesmo.
Eu ainda estou na fase de educar os meus amigos, e não tenho, por enquanto, nenhuma ambição acima disso. Quando eu aprender mais um pouco, pensarei no caso.

*

Já expliquei mil vezes: Não tenho nenhuma solução para os problemas nacionais, mas tenho algumas para você deixar de ser burro.

*

Continue aprendendo e, daqui a trinta anos, talvez você tenha ALGUMA solução brilhante para ALGUM problema nacional. Talvez até para dois.

*

Tradicionalmente, a esquerda se livra dos seus ídolos caídos em desgraça com a facilidade de quem joga fora um palito de fósforo queimado. Lula, agora, já não faz a menor falta. A nossa direita, inteligentíssima, poderia ter-se livrado da esquerda inteira junto com os símbolos que a unificavam, Lula e Dilma. Bastava, para isso, um pouco de paciência. Na pressa — a obscena pressa, como a chamava Nietzsche –, livrou-se apenas dos símbolos, deixando intacta a coisa simbolizada.

*

A mais terrível punição do Lula é ter de enxergar, na velhice, a total insignificância da sua vida. Ele vai sumindo cada vez mais, sem deixar no ar nem sequer um cheiro de enxofre. Nem mesmo de pum.

*

Lula, como Obama, é uma futilidade, uma coisa supérflua e tola, um capricho de momento, um filho da frescura. Frescura passa e não deixa no ar senão a vontade de esquecê-la.

*

Lula e Obama são como aquela mocréia que, no auge da bebedeira, você leva para o motel e no dia seguinte não consegue explicar para você mesmo a merda que fez.

*

UMA PESSOA ACABA DE ME PEDIR: quero estudar, por onde começar. Simples, essa palestra do Prof. Olavo:

Olavo de Carvalho Não. O certo é seguir o COF pela ordem.

*

 

Deixe um comentário

