27/12/2016

 

O preconceito anticatólico está tão profundamente arraigado na mídia, no sistema educacional e em grandes faixas da opinião pública,

*
Os mexicanos podem ser doidos, comunistas e drogaditos o quanto se queira, mas nenhum povo da América Latina tem tanto senso melódico quanto eles. O mundo da canção popular mexicana é um oceano de beleza e sentimento como não se vê em nenhum outro país do continente.

*

Se o “sistema” americano não é capaz de defender-se de um simples falsário, como vai enfrentar o terrorismo internacional?

http://www.wnd.com/2016/12/fake-obama-birth-certificate-was-inside-job/

*

Os mexicanos podem ser doidos, comunistas e drogaditos o quanto se queira,

mas nenhum povo da América Latina tem tanto senso melódico quanto eles.

O mundo da canção popular mexicana é um oceano de beleza e sentimento como não se vê em nenhum outro país do continente.

*

A melhor coisa do México são as canções antigas:

*

Outro exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=RLEupzwIwj8

Outra da incomparável Lucha Reyes: https://www.youtube.com/watch?v=RulMyzh2gNk

*

Nunca esperei viver o bastante para ver alguém acreditar seriamente numa coisa dessas. Um homem comportar-se como homem é um odioso estereótipo cultural imposto, mas comportar-se como mulher é uma pura expressão da sua natureza.

O preconceito anticatólico está tão profundamente arraigado na mídia, no sistema educacional e em grandes faixas da opinião pública, que qualquer autor católico, só pelo fato de sê-lo, já é considerado “a priori” suspeito de parcialidade quando tenta desmantelar, mesmo com base em sólida documentação, algum mito anticatólico consagrado. Só autores não-católicos têm alguma chance de ser ouvidos quanto a esse ponto. Felizmente, eles são muitos hoje em dia. Três, que recomendo especialmente, são:
Rodney Stark, “Bearing False Witness: Debunking Centuries of Anti-Catholic History”, Daniel Dalin, “The Myth of the Hitler’s Pope”, e Henry Kamen, “The Spanish Inquisition”.

*

Querem agredir o Rodrigo Jungmann a cuzadas.

*

Idioma do Isaac: KÍU DE BÉO = kill the bear.

Até ontem, só o Jack conseguia traduzir as falas do irmãozinho. Agora estou aprendendo.

*

Comparada com outras coisas que a mídia, os blogs, a wikipédia e o youtube espalharam a meu respeito, a matéria da BBC está ótima. Mas, julgada em termos absolutos, ela ilustra perfeitamente o que disse Gustave Thibon:

“A fama tem asas velozes, mas voa rente ao solo. Apega-se ao lado mais superficial e mais conforme ao gosto do dia, o mais vulgar ou mais escandaloso do gênio ao qual concede os seus favores, e difunde dele uma imagem ultrajosamente degradada e simplificada que arrisca fazer esquecer por longo tempo a alma sutil e profunda da sua obra. Assim, o pensamento mais elevado passa, quase sem transição, do estado de virgem ao de prostituta.”

Essa reportagem é a fonte ideal para os palpiteiros que, incapazes de ler as minhas obras ou seguir os meus cursos, adoram fingir que sabem algo sobre mim.

*

 

Finalmente: o homem que chegou à Presidência dos EUA com documentos falsos cria, para a felicidade geral dos filhos da puta, o MINISTÉRIO DA VERDADE:

http://www.zerohedge.com/news/2016-12-24/obama-signs-countering-disinformation-and-propaganda-act-law

*

Quando aparece um Julio Soumzero qualquer dando palpites a meu respeito, por que não lhe perguntam o que acha da teoria dos quatro discursos, do círculo de latência, da minha teoria da psique e do eu, das minhas interpretações de Descartes e Maquiavel, da minha exposição da técnica filosófica, etc.? Por que essa gente tem tantas opiniões sobre detalhes pitorescos da minha vida, irrelevantes ou imaginários, e NENHUMA, absolutamente nenhuma sobre a substância do que escrevo e ensino? Cada um tem o Olavo de Carvalho que merece.

*

Para tipos como o Julio Soumzero, a matéria da BBC é “cultura”.

*

Para quem não sabe, o Julio Soumzero nunca foi meu amigo. Foi apenas um pedinte. Dei a ele a atenção gentil que dou a qualquer mendigo de rua, mas ele acha que isso o tornou uma espécie de autoridade em olavismo.

*

Estou com o saco cheio das lendas urbanas, chavões, maledicências e fofocas que muitos chamam de “fé” e saem exibindo como se fossem bilhetes de ingresso no céu. Se conhecessem Jesus quanto alardeiam conhecer, saberiam que Jesus não os conhece.

Paulo Coutinho Professor, incomoda muito quando falam “o velho” como se tivessem uma intimidade imensa com o senhor.
Olavo de Carvalho Intimidade fingida é coisa de coitado.

*

Repito: nunca existiu uma entidade chamada “Inquisição” e muito menos “Santa Inquisição”. Inquisições — no plural — era o nome dos processos investigativos, empreendidos por uma variedade de pessoas e instituições, sem nenhum comando unificado. “A” Inquisição é uma metonímia difamatória inventada por um falsário protestante e repetida até hoje como verdade de Evangelho .

 

Não adianta dar bibliografia — já dei centenas de vezes. Esse pessoal só lê folhetos de propaganda.

*

Não estou disposto a discutir religião com protestantes. Talvez eu o faça depois de eles pedirem desculpas por quatro séculos e meio de calúnias grosseiras contra o que chamam de “Inquisição” — a mais longa, universal e persistente campanha de difamação já registrada em toda a história humana. Toda discussão séria tem precondições morais incontornáveis. Enquanto não limparem a sujeira histórica que espalharam e continuam espalhando, não os considerarei dignos de discutir teologia. Isso é exatamente assim, gostem ou não.
Leiam pelo menos o livro do Rodney Stark, “Bearing False Witness” e tomem vergonha na cara antes de esconder sua feiúra por baixo de citações bíblicas.

P.S. – Rodney Stark NÃO É católico.

*

Vocês sabiam que no nordeste do Brasil há até um “Museu da Inquisição”, repleto de “aparelhos de tortura” fabricados especialmente para preencher o espaço do edifício?

*

A história do protestantismo é INSEPARÁVEL da história da propaganda difamatória “anti-inquisitorial”. Não é possível chegar à verdade através da mentira. Existe alguma verdade no protestantismo? Talvez sim, mas só saberemos isso quando ela for desenterrada do fundo de montanhas de mentiras.

João Emiliano Martins Neto O Protestantismo é SEGURAMENTE a verdade, porque no Protestantismo a Palavra de Deus é com intransigência defendida e a Palavra de Deus é a verdade (João 17:17 ACF).
Olavo de CarvalhoJoão Emiliano Martins Neto Besteira. Lutero falsificou trechos da Bíblia, de propósito.’
*
Está ofendidinho? Vá à merda. Nem puta se vende em troca de falsa amizade.
*
É CLARO que nem todos os protestantes são cúmplices da mentira difamatória. Mas, então, por que não me ajudam a denunciá-la? Por que sujam sua fé comprometendo-a, ao menos por omissão, com uma mentira na qual, no fundo, não acreditam mesmo?
Paula Felix Professor, mentira é mentira, sabemos quem é seu pai. Mas nem todos os protestantes o são por crer, ou propagar, ou se omitir, diante de mentiras ou difamações. Na verdade, eu conheço tantos católicos que crêem na inquisição quanto protestantes.
Olavo de Carvalho Paula Felix Isso é verdade. Também há judeus anti-semitas, não há? O masoquismo auto-acusatório não prova a veracidade da acusação.
*
Xavier Gil Até católicos engolem envergonhados a estorinha da inquisição.
Olavo de CarvalhoXavier Gil São uns cagões.
*
Quando as autoridades católicas mentem ou trapaceiam, sou o primeiro a denunciá-las. Por que não posso fazer o mesmo com as protestantes? Será que é só porque agora temos um Papa luterano?
*
Como jornalista, conheci pessoalmente muitas celebridades: Jan Peerce, Roberto Rossellini, Eder Jofre, Martha Rocha, quatro presidentes de nações estrangeiras, astros do futebol e da música, escritores, um caralhão de gente. Nunca imaginei sequer que se lembrassem do meu nome ou da minha cara.
Quando digo que tal ou qual sujeito célebre foi meu amigo, é porque ele mesmo me considerava assim. Digo isso, por exemplo, do Dr. Roberto Campos ou do Herberto Sales, mas não posso dizer o mesmo do Josué Montello, com o qual minhas relações foram apenas epistolares. Nem do Antonio Olinto, com o qual me encontrei só de passagem.
*
Os judeus americanos tomaram no(s) cu(s). O Obama gastou dinheiro deles a rodo, e, espertinho, deixou para traí-los no último momento, quando já não pode se candidatar à reeleição.
*
Os judeus dominam o mundo? Quem domina o mundo jamais seria feito de trouxa por um bosta como Barack Hussein Obama.
*
A melhor coisa do México são as canções antigas:
*
Lutero falsificou trechos da Bíblia, de propósito.
*
“O maior bem que fazemos aos outros homens não é comunicar-lhes a nossa riqueza, mas fazê-los descobrir a deles.”
(Louis Lavelle)
*
Tem idiota que pensa que o Facebook é trabalho acadêmico, onde tudo tem de ser citado meticulosamente com autor, título e página, caso contrário é chute e trapaça. Vá estudar, vagabundo. As falsificações cometidas por Lutero estão abundantemente documentadas no livro de Heinrich Denifle, que fui ler imediatamente quando o vi recomendado pelo Eric Voegelin. Dar-lhe essa indicação preciosa já é favor demais. Faça o resto do serviço e não me encha o saco.
*
Todo ignorante que não tem a menor idéia do “status quaestionis” acha estranhas, inverossímeis e suspeitas as verdades mais bem provadas que são de domínio público entre os estudiosos. E vem com uma empáfia dos diabos, contestando o que ignora. Já disse e repito: no Brasil a ignorância é fonte de autoridade intelectual.
O livro do Heinrich Denifle é o mais famoso estudo católico sobre Lutero. Se você nem ouviu falar dele, seu direito de opinar na questão é ZERO. Vá tomar no cu, se é que sabe onde fica.
*
O estudo do Denifle é tão irrefutável e tão arrasador que até muitos católicos reclamaram que era um desastre diplomático imperdoável, o maior tapa na cara de todos os tempos.
*
Será que hoje, com um Papa puxa-saco de Lutero e bispos heréticos brotando por toda parte como cogumelos, alguma editora católica teria a coragem de publicar uma tradução desse livro no Brasil?
Olhe aí, Cezar Cesar Kyn d’Avila , isso é com você. @ecclesiae_
*
Eu seria o último a negar a riqueza e valor da cultura protestante, mas, se ninguém o tivesse feito antes, eu seria o primeiro a declarar, alto e bom som, que quatro séculos e meio de mentiras anticatólicas a sujam irremediavelmente.
*
Saber que um sujeito é mentiroso e difamador não prova que todas as idéias dele sejam falsas, mas, sem dúvida, acaba com o tesão de conhecê-las.
*
Se S. Pedro e S. Paulo fossem dois embrulhões, isso não deporia em nada contra as lições de Nosso Senhor, mas, com certeza, deprimiria em muita gente o desejo de conhecê-las.
*
O livro do Denifle é dificil de encontrar fora da Alemanha, mas alguns exemplares da tradução francesa em quatro volumes ainda aparecem de vez em quando no bookfinder.com.
*
É um livro que só os estudiosos da área lêem, mas que deveria circular em edições populares por toda parte.
*
Maravilhas do desarmamento civil:
*
A merda é sincronizada em escala mundial:
*
Sonho de grandeza de um anti-olavette:
15747581_10154818695972192_1615995215534395857_n
*
Já disse e repito: Não sou Neocon, não sou AltRight, não sou intervencionista nem anti-intervencionista, não sou pré-conciliar nem pós-conciliar. Sou da mamãe.
*
A merda é sem fim:
*
Já disse e repito: Não sou Neocon, não sou AltRight, não sou intervencionista nem anti-intervencionista, não sou pré-conciliar nem pós-conciliar. Sou da mamãe.
*
Depois dessa, o Tiririca terá o meu voto para qualquer cargo a que se candidate:
15727053_10154820788777192_381519466913368764_n.jpg
*
Terra arrasada:
*
http://rare.us/ é com certeza o pior site de notícias que já vi. Repete diariamente os chavões da grande midia jurando que são verdades inconvenientes desprezadas pela grande mídia. É uma espécie de equivalente eletrônico do Al Gore.
*

Dessa vez, não precisarei desenhar…
Foto tirada na sala do Professor Rodrigo Jungmann vandalizada pelos comunistas durante a invasão na UFPE/CFCH.

15747870_1849595785318740_3770150370157131612_n.jpg

Toda discussão séria tem precondições morais incontornáveis.
Não é possível chegar à verdade através da mentira.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s