Rafael Nogueira

Os meus maiores feitos pedagógicos ainda estão por vir, mas neste final de ano tem sido muito grato contabilizar os crescentes resultados de meus esforços, além do significativo aumento de demanda pelos meus cursos.

Em Santos, no Ciclo de Estudos Clássicos do NEC – Núcleo de Ensino e Cultura, analisamos Rei Lear, de Shakespeare, a partir de muitas perspectivas (à luz da Teoria das 12 Camadas da Personalidade do prof. Olavo, por exemplo). As participações dos alunos foram excelentes!

No Ciclo de São Paulo, em parceria com o Movimento Somar Para Vencer, estudamos uma biografia de Bonifácio e a Autobiografia de Benjamin Franklin. Quase todos leram e participaram ativamente da aula, trazendo ótimas observações e perguntas realmente importantes. Saí de lá com a certeza de que estamos muito bem encaminhados.

Ao me despedir da escola, recebi mensagens constantes de alunos que, além de carinho, passavam a ideia de que queriam continuar estudando muito e acompanhando o meu trabalho. Alunos de sexto ano querendo ler livros “importantes”. E de terceiro ano dizendo que querem saber como continuar aprendendo comigo.

Além disso, não paro de receber elogios, agradecimentos e perguntas interessantes sobre minha participação no Brasil Paralelo.

Todas as minhas iniciativas devem muitíssimo ao meu aprendizado constante com o professor Olavo de Carvalho. Se depender de mim, ele será lembrado como o maior responsável por tornar possível que toda uma geração tomasse posse de sua inteligência.

Deixe um comentário

