Luis Pereira

Em 1980, em minha adolescência, eu estava super animado para ir em um encontro de Jovens Católicos. Um padreco caquético e uma católica jujuba (a organizadora do evento) não permitiram minha presença só por que eu ainda não tinha 14 anos. Detalhe: faltava uma semana para meu aniversário. Resultado: tomei birra e aversão.

2009: Inicio de meu contato com os ensinamentos do Prof. Olavo de Carvalho e logo em seguida minha inscrição no COF. O resultado foi uma revisão de meus valores e traumas e a busca por conhecer melhor o catolicismo.

Após algum tempo procurei com muito cuidado uma Igreja e pedi para me confessar. Encaminharam-me para uma sala bonita, com sofá, mesa, água etc. E um novo velho padre caquético quis dar uma de terapeuta freudiano comigo. Putz. Sai correndo depois de trocar umas idéias banais com o velhote.

Nos últimos anos tem sido assim. Olavo me inspira e os católicos jujubas me causam aversão. Nem todos é claro, sei e reconheço aqui mesmo no face inúmeros bons católicos, com os quais tenho não só aprendido muito mas também estabelecido boa relação e amizade.

Sem querer arrumar nenhuma treta, já que neste assunto sou filhote ainda, fico aqui pensando com meus botões quantas pessoas devem estar na mesma situação, ou seja, estarem com o coração apertado e desejando conhecer mais sobre o verdadeiro catolicismo e ao mesmo tempo ver no próprio Papa uma espécie de gárgula afugentando os buscadores.

Não sei se algum dia serei um católico, talvez não, ainda não sei, mas se esse dia chegar, será por obra e inspiração na vida do Prof. Olavo de Carvalho. E tenho dito. E se não gostou vai te catar.

#PAZ

Deixe um comentário

