23/11/2016

 

Se é verdade que as Forças Armadas estão dando respaldo discreto ao juiz Sérgio Moro, estão cumprindo a sua obrigação da maneira mais inteligente no momento.

*

Sempre que os direitistas, por cavalheirismo ou preguiça, se abstêm de punir algum crime que a esquerda cometeu contra eles, invariavelmente ela acaba por acusá-los do mesmo crime. Ninguém quis processar o Partido Democrata pelos três milhões de votos de imigrantes ilegais, nem pelas maquininhas do sr. Soros que trocavam “Trump” por “Hillary”. Resultado: agora é o Partido Democrata que ameaça acusar os republicanos de fraude eleitoral e exigir recontagem de votos.

*

Não existem pecadinhos e pecadões? Tudo é igual? Deus não tem senso das proporções?

Mas o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com suas obras.
Mt 16:27

Ora, Deus retribui ao homem de acordo com o que este faz, e lhe dá o que a sua conduta merece.
Jó 34:11

e a bondade é tua, ó Eterno, pois Tu recompensas o ser humano, conforme seus atos!
Salmo 62:11

Não retribuirá Ele a cada um segundo a sua atitude?
Provérbios 24:12

Teus olhos observam todo o comportamento dos seres humanos, a fim de retribuíres a cada pessoa segundo a sua atitude, segundo merecem os seus atos.
Jeremias 32:19

*

Toda vez que a autoridade eclesiástica cede à pressão do mundanismo comunista, o cordão dos puxa-sacos exige “humildade” dos que reclamam. Mas, quando Paulo VI disse que a fumaça de Satanás havia entrado no Vaticano, não ficou suficientemente claro que foi pela tal “humildade” que haviam deixado a janela aberta?

Renato Antonio Professor, existe teólogos que afirmam que para Deus não há esta ideia de passado, presente e futuro; pera ele, tudo é presente, ou seja, Deus não está no tempo, e isso não é empecilho para Ele. Um outro ponto é que, aos mortos antes de Cristo foram dados os benefícios de seu sacrifício salvífico após ele morrer e ressuscitar. A Virgem Maria recebeu os méritos do Sacrifício de Jesus, antecipadamente, desde o seu nascimento, por isso é proclamada a IMACULADA CONCEIÇÃO. Além destes fatos, Deus tem meios extraordinários de conceder formas de perdoar os pecados — como fez com o bom ladrão — muito além da nossa capacidade de compreensão. Quanto a nós, cabe buscar os meios ordinários enquanto podemos, mas para Deus, nada é impossível, e salvar as pessoas é o que Ele mais deseja. Tendo Jesus sofrido tudo que sofreu na sua paixão, creio que a Economia da Salvação não segue os mesmos métodos de um código penal ou de um sistema cronológico humano, mas o transcende infinitamente.
Olavo de Carvalho Renato Antonio Tudo isso é certo, mas não dá ao Papa a autoridade de ignorar as conseqüências mais óbvias das suas decisões.

*

A mim me parece quase inacreditável que um Papa facilitasse às mães culpadas de aborto o acesso ao perdão sem nem por um segundo pensar na conseqüência óbvia e inevitável que expus no post abaixo.

Se já esqueceram ou não viram, repito: Se doravante o aborto pode ser perdoado por confissão simples, que será de todas as mães que abortaram antes disso e, como diria o Bergoglio, acharam muito complicado ir falar com o bispo? Ficarão no inferno enquanto suas similares entram no paraíso? Ou estão todas absolvidas “ex post facto” sem confissão nenhuma?

*

Posso ter sido o parteiro da direita nacional, mas não me identifico com nenhuma de suas correntes, partidos ou organizações. Sempre que um intelectual entra numa dessas cumbucas, ele assume o compromisso de não enxergar algo que, de fora delas, era claramente visível.
Não há nenhuma razão para acreditar que a “consciência coletiva” de algum grupo, corrente ou partido possa ter a flexibilidade e acuidade de percepção que a mente singular tem por natureza e que ela só pode perder por abdicação voluntária.

*

Ajudei a direita nacional a nascer, mas não porque a achasse linda-maravilhosa, e sim somente porque o monopólio esquerdista do espaço público era uma monstruosidade intolerável.

*

Digo da humildade o mesmo que disse da modéstia: se ela vai além do simples realismo, já virou afetação. Só que afetação de modéstia é apenas uma frescura social, mas afetação de humildade é blasfêmia pura.

*

Não entendo tanta devoção a um Papa que faz do Rosário objeto de troça.

*

Muitos de nós, católicos, nos apegamos ao Rosário porque Nossa Senhora prometeu que ele seria o nosso último recurso em tempos de perdição. Precisamos mais dele do que do Papa que o despreza.

*

A mente preguiçosa sempre arranja alguma solução que a dispense de perceber o problema

*

Quem não exerga diferença de escala entre um vulgar pecado da carne e o homicídio ritual satânico não enxerga NADA.

*

Quando coloquei o problema das mulheres que abortaram e não foram ao bispo antes da última decisão do Papa a respeito, apareceram logo as almas cândidas de sempre dando-me lições sobre o perdão divino direto. Isto é o que se chama “ignoratio elenchi”, a incapacidade de perceber qual o ponto em discussão. E o que está em discussão NÃO É o perdão divino direto, e sim o perdão dado formalmente por meio dos sacerdotes.

*

Chutar para a ação direta da Misericórdia divina uma dificuldade criada por um regulamento papal é uma solução do tipo “Mate todos, Deus selecionará os seus.”

*

Na Bíblia você encontra solução para todos os TIPOS de problemas, e por isso mesmo nenhuma solução para qualquer problema em particular. Sem isso, nem os católicos teriam motivo para confiar no Magistério, nem os protestantes na livre interpretação individual.

*

Não sou CONTRA a decisão do Papa de autorizar os padres a perdoar abortos. Sou contra é ele publicar essa decisão sem nem mesmo tocar de longe no problema que mencionei. Afinal, o Papa não legisla sobre o livre-arbítrio de Deus, mas só sobre os atos dos sacerdotes. Deus pode perdoar o que Ele bem entenda, mas o que está em jogo não é isso e sim o perdão sacramental conferido por um sacerdote.

Renato Antonio Prezado professor, este poder (ministério) – “perdão sacramental conferido por um sacerdote” – sempre existiu na Igreja, só que até então só era conferido aos Bispos, porém, Bispos e Padres são igualmente Sacerdotes e se diferencial apenas em questões hierárquicas-administrativas. Tal poder procede do Sacramento da Ordem que ambos possuem. A intenção concreta é, dado o crescente número de abortos praticados, disponibilizar um maior número de quem possa atender às confissões e tirar estes pecadores das garras do pecado mortal (Satanás). É a mesma coisa que um Diretor médico de um hospital não poder atender a demanda e disponibilizar vários outros médicos (não diretores, bispos) para atender.
Olavo de Carvalho Sim, mas por que é VOCÊ que está me dizendo isso em particular e não o Papa “urbi et orbi”? Quem tem o dever de evitar a inquietação nos corações dos fiéis é ele, e não você.

*

Duas realidades universais e permanentes que a nossa linda ciência social não costuma levar em conta são: (1) A diferença monstruosa de PODER entre os seres humanos, que se observa em todas as sociedades, inclusive as mais “igualitárias”; (2) A diferença monstruosa de QUALIDADE MORAL entre os seres humanos, numa escala que vai de Nossa Senhora a Mao Dzedong.

*

Não entendo tanta devoção a um Papa que faz do Rosário objeto de troça.

*

O Victor Leal Altoé tem razão: o nosso Papa é tão humilde que sua única resposta às dúvidas sérias de quatro cardeais é: “Não estou nem aí.”

*

Não se esqueçam de que, no último Sínodo, quando treze cardeais lhe pediram educadamente que cumprisse sua promessa de um Sínodo aberto e transparente, Bergoglio lhes respondeu com um acesso de fúria e a ameaça de “Botá-los para fora” (sic).

*

Não sou nenhuma autoridade em matéria de teologia, mas POR ISSO MESMO preciso desesperadamente de um Papa que não me deixe desorientado e confuso. O que definitivamente não preciso é de um Papa que conte comigo para arranjar uma explicação anestésica toda vez que ele me desorienta e confunde.

*

Como em geral as pessoas se definem pela adesão ou repulsa que sentem por esta ou aquela corrente de opinião, é muito difícil que alguém venha a concordar comigo em tudo, já que me movo livremente entre todas as correntes sem me comprometer com nenhuma.
Se você concorda com mais de cinquenta por cento, para mim já está bom.

Urquiza Alves Então o senhor é uma metamorfose ambulante?

Acho difícil uma pessoa não se comprometer com nada, não ter uma base em que se firmar. Ser uma folha que o vento joga para qualquer lugar não é muito bom.

 
Olavo de Carvalho Urquiza Alves E desde quando a opinião coletiva de um grupo ou corrente é “base” de alguma coisa?

*

Os novos membros da Academia, a ser nomeados pessoalmente pelo Bergoglio, estarão dispensados de fazer o juramento tradicional de “defender a vida desde a concepção até a morte natural”. Ou seja: podem ser abortistas, se quiserem.

*

Bergoglianos, uni-vos! Nada tendes a perder senão as vossas almas.

*

A situação na Igreja é a mesma de toda parte: uma elite revolucionária enlouquecida que controla todos os canais de opinião e ação contra uma massa dispersa de pessoas normais desprovida de todos os meios de impor sua vontade.

*

https://www.facebook.com/brasilparalelo/

*

A única cultura que as universidades transmitem é a cultura da maconha.

*

Algo me diz que o Bergoglio chegou tarde demais: Ele está querendo implantar na Igreja uma utopia politicamente correta que já está fazendo água por toda parte e que se desmoraliza dia após dia.

*

O primeiro sinal de sucesso de um escritor é ser macaqueado. O segundo é ser achincalhado pelos macacos para apagar a pista da macaquice.

*

Não me venham com soluções teológicas para o problema que mencionei sobre os abortos. É um problema de PASTORAL e não de Teologia.

*

Alardeado como exemplo de humildade pela mídia anticristã, Bergoglio é um déspota vaidoso e cheio de soberba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s