‘Eu Sou’

Dizem que o Eu é a fonte de todos os pecados. Mas como, se ter um Eu é a maior das graças, a participação no dom divino de ter uma intimidade conosco mesmos, que foi negada a todos os demais seres e coisas?
A fonte dos pecados não é o Eu, mas a ruptura com a fonte do Eu, com a força personalizante que nos habilita a falar conosco mesmos e a deixar de ser meras coisas.
A fonte dos pecados é a coisificação do Eu, a sua cristalização ao mesmo tempo vaidosa e suicida numa forma adquirida que só pode o que já pode e não se revigora mais na fonte eterna do ‘Eu Sou’

15170974_1310563022329725_360338302275949620_n

3 comentários sobre “‘Eu Sou’

Deixe um comentário

