14/10/2016

Olavo de Carvalho Nada que o sr. Chico Bergoglio diga é da minha conta.

*

Censurado no Twitter:

http://freebeacon.com/politics/feingold-hillary-might-issue-executive-order-guns/

*

A principal função da Unesco, hoje em dia, é transformar a ignorância histórica em obrigação moral universal.

*

No comments.

Andre F. Falleiro Garcia Papa Francisco recebeu hoje no Vaticano uma delegação de 1.000 luteranos, Na sala de audiências foi colocada uma estátua de Lutero. Notem! Uma estátua de Lutero, colocada pelos próprios católicos, dentro do Vaticano! O que se pergunta é se ainda são católicos!!!

14650680_1766019583652031_6467775820788841088_n

*

É um fato científico bem comprovado que o cérebro das pessoas de alto QI gasta menos glucose durante o esforço intelectual do que o das pessoas de QI baixo. É por isso que muitos indivíduos, como por exemplo o Lula, ficam cansados e com sono quando tentam ler um livro. Não é um fato científico comprovado, mas uma conjetura razoável, supor que seja possível levar certas pessoas à morte simplesmente obrigando-as a pensar.

*

Por uma coincidência menos irônica do que quase macabra, são justamente estas pessoas as que mais me cobram “humildade”, quase sempre em tom de exortação evangélica, posando de porta-vozes de uma ciência divina infusa incalculavelmente superior à minha pobre “sabedoria humana”.

14666176_10154568033522192_702007107043758465_n.jpg

*

Já que maliciosamente reduzem a Igreja Católica a uma sigla, chamando-a de ICAR, sugiro aos católicos que passem a chamar as igrejas evangélicas de IEVAS.

*

Vocês acham mesmo que cinco séculos de difamação e calúnia a respeito da Inquisição, já fartamente desmoralizados até pela historiografia laica, são obra do Espírito Santo?

Paula Felix Olha, Professor, eu acho impossível que o seja. Não obstante, citei, em discussões com católicos, as obras de alguns papas que não envergonhariam ao próprio Lúcifer, E HOUVE QUEM AS DEFENDESSE COMO OBRAS DO ESPÍRITO SANTO, simplesmente porque partiram de papas.
Como o Sr vê, o espírito de corpo muitas vezes se sobrepõe àquilo que a simples inteligência poderia revelar.
Olavo de Carvalho Paula Felix Não há como comparar os atos de alguns papas com CINCO SÉCULOS de campanha difamatória empreendida por TODAS as igrejas protestantes do mundo. Há papas no inferno, mas haverá ali espaço para comunidades inteiras de difamadores compulsivos?

*

E quem pode negar que difamar a Igreja Católica é uma das principais atividades das IEVAS?

*

Não posso conversar com idiotas que acreditam que até o último pecador batizado é um membro do Corpo de Cristo mas que os santos são apenas “vasos”.

*

A Bíblia assegura explicitamente o poder curativo das relíquias de S. Paulo apóstolo, mas, se nós católicos prezamos um fragmento da batina do Santo Padre Pio, somos chamados de idólatras. E o somos por pessoas que dizem falar em nome da autoridade da Bíblia.

*

A Igreja Católica nasceu oferecendo mártires, a igreja protestante NASCEU MATANDO.

*

A Igreja Católica vive pedindo perdão até por crimes que não cometeu, até pelos crimes de seus próprios inimigos infiltrados. Já viram algum pastor protestante pedir perdão pelo massacre dos anabatistas?

*

Já engoli tudo quanto é sapo, mas aos setenta anos de idade não tenho mais a obrigação de tolerar santarrões hipócritas.

Sheila Cavalcanti E agora o senhor resolveu declarar guerra contra os evangélicos? Perdoe a minha ignorancia mas ainda não entendi o por que de senhor está atacando os dessa forma…
Olavo de Carvalho Sheila Cavalcanti VOCÊ CONFUNDE DEFESA COM ATAQUE.

*

TODA afetação de santidade é compensação neurótica por culpas não reconhecidas.

*

Já da minha parte, posso dizer o seguinte: Se dependerem da minha santidade, vocês estarão PHODIDOS. Só espero que um dia Nosso Senhor me deixe entrar no céu pela porta de serviço, quando não houver ninguém olhando.

*

Já viram algum pastor das IEVAS pedir perdão pelos crimes do Ku-Klux-Klan, organização protestante cujos objetivos incluiam a destruição da Igreja Católica?

*

Schelling foi um protestante que começou gnóstico e, quase sem querer, foi ficando cada vez mais católico. Deus escreve direito por linhas tortas.

*

Grande lançamento da Editora Ecclesiae. Uma coleção indispensável.

Muito oportuno o último lançamento da Editora @ecclesiae_. Aproveitem.https://t.co/X5ScCbRr5v https://t.co/QT80zNe7mg

*

Andréa Hilbk diz que eu não acredito que Jesus morreu na Cruz pela nossa salvação. É uma mentirosa sem vergonha, santarrona bem ao estilo IEVA. Será expulsa do COF JÁ.

*

Puxa-sacos melosas são as criaturas menos confiáveis do mundo.

*

Se o que você quer é ser mais santo do que eu, é a coisa mais fácil do mundo, mas primeiro você tem de parar de tentar parecer que é.
Tenho uma amiga — talvez parente — americana de sobrenome Carvalho. Parei de me corresponder com ela quando ela virou carmelita descalça e foi para o claustro. Ela é UM BILHÃO de vezes mais santa do que jamais poderei ser. Ela jamais me puxou as orelhas.

*

Como argumento numa discussão, qualquer citação bíblica vale quanto vale quem a citou. Nem um pinguinho a mais.

*

A última eleição de Papa foi regular, o mandato do sr. Bergoglio é válido? Não tenho a menor idéia e imagino que não terei nenhuma até o fim da minha vida. Mas a mim me parece que, num caso de tal gravidade, a mais leve desconfiança, se legítima, obriga o católico a colocar a autoridade do dito cujo entre parênteses até segunda ordem, em vez de obedecê-lo às cegas como se nada de anormal estivesse acontecendo.

*

A mais leve contaminação de boiolice já leva o cidadão a sentir pelo Donald Trump uma antipatia visceral, irracional e incontrolável. Para esse tipo de gente, personalidade forte, exceto se for de mulher, é “fascismo”. Está em pleno vigor o monopólio feminino da macheza.

*

Entre meus gurus há inúmeros protestantes — Leibniz, Schelling, Eric Voegelin, Georges Gusdorf, Jean Brun, entre outros — e nunca vi o protestantismo deles imbecilizá-los no mais mínimo que fosse. Muito menos vi algum deles posar de superior à “sabedoria humana” pelo seu simples poder de citar umas palavrinhas da Bíblia.

*

Perguntinha para um santarrão biblista: é claro que o ensinamento bíblico é superior à ciência humana, mas quem disse que o SEU entendimento dele também é? E, afinal, quem está discutindo comigo são os autores do texto bíblico ou é você?

*

O Bolsonaro pode ser grosso o quanto se queira, mas é um homem. O FHC é apenas uma mocinha com voz de homem.

*

https://br.sputniknews.com/brasil/201610146556466-eleicoes-eua-brasil-apoio-republicanos-midia-conservadores/

Olavo de Carvalho Ana Paula Valle Altamente significativo. Outro e-mail mostra o Podesta tramando a infiltração na Igreja Católica para subvertê-la desde dentro, exatamente como o fez a KGB. Sabendo-se que a ordem jesuíta é o QG da subversão na Igreja, nada mais lógico do que a campanha da Hillary subsidiá-la.

*

Um luterano pode ser luterano sem discordar de que Lutero foi uma besta quadrada, assim como eu posso ser católico sem discordar de que alguns papas foram bestas quadradas.

*

Não há até quem cite o “Não matarás” para negar o direito de um pai defender os seus filhos à bala contra um assassino?

*

Se Deus suspendeu todo magistério humano, das duas uma: ou o que Lutero ensinou contra a Igreja Católica não vale mais do que uma opinião qualquer entre outras, ou Lutero é a voz direta do Espírito Santo. Neste último caso, Deus fez com ele uma grossa sacanagem, ao privá-lo do dom das curas milagrosas que atestariam a legitimidade divina do seu magistério profético.

Alexandre H Stork Olavo de Carvalho , mas os dons individuais nao diferem uns dos outros? Dons de lingua, dons de cura, dons de ensino, etc.?Me ajude nesta duvida, por favor. Com respeito, estima e admiração. ABS.
Olavo de Carvalho Sim, mas o reformador da Igreja teria de ter algo mais que o dom da eloqüência…

*

Devo lembrar aos queridos leitores que “vaso” é uma figura de linguagem, uma metáfora, mas “membro do corpo místico de Cristo” é uma expressão descritiva literal?

*

Católicos ecumenistas boiolas acham que o livro do Pe. Heinrich Denifle sobre Lutero foi uma indelicadeza, um vexame anti-ecumênico imperdoável. Mas o Eric Voegelin, que era luterano, elogiou e recomendou enfaticamente esse livro. Li o livro e sei que é uma obra-prima de pesquisa historiográfica. Deveriam publicá-lo em português.

*

Minha inteligência recebeu um só dom, do qual uso e abuso: o de entender que não estou entendendo quando realmente não estou entendendo.

*

Elogios de amigos sinceros são reconfortos adoráveis; os de puxa-sacos, ameaças temíveis.

*

Um segredo fundamental do desenvolvimento da inteligência é reduzir DRASTICAMENTE o número de assuntos sobre os quais você tem alguma opinião.

*

No meu modesto entender, Lutero não queria nem destruir uma Igreja, nem fundar outra. Queria apenas dar umas trepadinhas sem deixar de ser monge, e, como não o deixavam, ficou arrevortado. Aí os bispos encheram tanto o saco dele que ele resolveu tocar fogo no circo. É mais ou menos a tese da Barbara Tuchman.

Paula Felix Ah, Professor! Como se bispos e mesmo papas, com alguma frequência, não dessem mais que umas trepadinhas sem perder o cargo.
Olavo de Carvalho Sim, mas Lutero cometeu o mesmo erro de Pedro Abelardo: quis casar sem deixar de ser monge.

*

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s