Sola Scriptura

Vamos deixar de bobagem. ‘Sola Scriptura’ é uma estupidez autocontraditória e uma impossibilidade pura e simples. Deus não inspira um texto diretamente, mas o autor do texto. Se os evangelistas tinham alguma autoridade, era como membros da Igreja e não como meros indivíduos. Logo, a autoridade das Escrituras é garantida pela Igreja e não a Igreja pelas Escrituras. Crer no oposto é acreditar que todos os atos dos apóstolos e os próprios milagres de Cristo só foram referendados pelo Espírito Santo trinta ou quarenta anos depois de praticados. Quanto mais estúpida é uma doutrina, mais seus seguidores se apegam a ela e mais se dispõem a mentir em seu favor, quando não a praticar violências para sustentá-la. Não foi à toa que a Reforma criou a mais vasta e longa campanha de assassinato de reputação já registrada na História, que já dura cinco séculos sustentada por uma infinidade de lendas urbanas, e matou em poucos anos mais gente do que o alvo da campanha, a Inquisição, havia matado em quatro séculos

 

Nivaldo Junior Jogando lenha na fogueira kkkkk. Como ficariam os escritos do antigo testamento que fazem parte das sagradas escrituras??? Naquela época não havia a Igreja ainda, então se a autoridade está no autor, então havia autoridade fora da Igreja.
Olavo de Carvalho Nivaldo Junior : Pergunta idiota. Toda a discussão é sobre o Novo Testamento. E você confunde “autoridade fora da Igreja” com “autoridade anterior à Igreja”. Ninguém pode estar “fora” de uma instituição antes de que ela exista.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s